Arte, Luz e chegada do Papai Noel encantam famílias no Natal Mágico em Cabedelo

Evento será realizado até sexta-feira (20) na Praça Getúlio Vargas, especialmente decorada para os festejos de fim de ano

O espírito natalino já toma conta da cidade portuária paraibana. Nessa quarta-feira (18), aconteceu a noite de abertura do “Natal Mágico” promovido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult).

Até sexta-feira (20), todo o encanto natalino estará presente Praça Getúlio Vargas, no Centro, sempre às 19h. Uma programação diversificada foi especialmente preparada para as famílias cabedelenses, com cantata natalina, músicos, bailarinas e atores de teatro, além de uma Vila Natalina com a comercialização de artesanatos e lanches, Espaço Kids e a Casa do Papai Noel aberta para a visitação das crianças.

A programação dos três dias de Natal reserva a Cantata de Natal dos Anjos, com o Coral Vozes da Paraíba, de Cabedelo; a Orquestra Natalina, com a Banda Sociedade Musical 7 de setembro; o espetáculo Mundo Mágico do Natal, composto por artistas convidados e integrantes da Cia de Dança de Cabedelo; e, claro, a sempre aguardada chegada do Papai Noel na Praça.

“Agradeço imensamente a Deus por me proporcionar estar presente aqui, por mais um ano, e por poder realizar um evento com tanta qualidade para Cabedelo. Eu estou muito feliz porque tudo isso é feito com muito amor e carinho! Convido a população para vir à praça, que todos curtam bastante e que comemorem as festas de fim de ano de forma especial. Que Deus nos abençoe e tenhamos todos um Feliz Natal”, disse  o prefeito Vitor Hugo em seu pronunciamento na abertura do evento.

Nesse período, a Praça Getúlio Vargas fica ainda mais receptiva e se transforma em um espaço lúdico e especial. Presépio rústico com bonecos em tamanho real; nas árvores, luminárias em forma de anjos, guirlandas, doces e velas; túneis com cascatas de luz e uma linda árvore natalina centralizada fazem parte da decoração assinada pelo artista Matheus Ravelly, funcionário da Secult. Além da praça, o Casarão Criativo (ao lado da Biblioteca Municipal) se transformou em uma Vila Natalina, com praça de alimentação, feira de artesanato e a casa do Papai Noel, onde público poderá visitar o espaço e registrar todo o encanto do Natal ao lado do bom velhinho.

O secretário de Cultura, Igobergh Bernardo, deu as boas vindas ao público visitante e também ressaltou o caráter do evento.

“Quero agradecer a todos que estão participando e a todos que colaboraram com o nosso evento. Até sábado passado estávamos aqui comemorando o aniversário da cidade, que é uma festa gigantesca e, então, depois tivemos o desafio de montar a decoração natalina aqui na praça. Esperamos que todos aproveitem até a última noite esse Natal Mágico que é voltado para as famílias. Nossa cultura é usada como ferramenta de promoção e imagem para divulgar nossa cidade, nossos artesãos, nossos músicos, nossos atores; estamos criando um produto turístico, promovendo a beleza e a riqueza que Cabedelo possui”.

Espetáculos – Em todas as noites, o palco principal, montado no largo da Praça, receberá uma programação com várias apresentações artísticas. O Natal Mágico é aberto oficialmente com a Cantata dos Anjos – realizada pelo Coral Vozes da Paraíba e composto por músicas que marcam o ciclo natalino, sob a regência da maestrina cabedelense Auricélia Camacho.

Logo na sequência, uma apresentação musical especial do Projeto Arte e Magia, dirigido pelo músico Marcos Alcântara, que entoa a emocionante canção “Então é Natal”. As apresentações são intercaladas com performances das bailarinas da Escola de Ballet e Dança de Cabedelo, que também fazem parte do espetáculo “Mundo Mágico do Natal”, protagonizado pelos artistas convidados Rafael Luiz –  que interpreta o mago natalino Carinhoso, – Adriano Marcos, que faz o soldadinho de chumbo Valente, –  e Mateus Jácome, que dá vida ao duende Risonho. O espetáculo também conta com a participação especial da bailarina Mirella Eduarda, adolescente de 15 anos e única cabedelense a fazer parte da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil em Joinville (SC).

“Esses quatro anos lá na Escola do Bolshoi estão sendo incríveis! Sou muito grata pela oportunidade que o Ballet de Cabedelo, me colocando lá dentro e por tudo que aprendi aqui. E também é muito bom poder voltar e fazer o que eu amo na minha cidade. Dá uma nostalgia muito boa reencontrar todo mundo”, comentou Mirella, que está desde os 11 anos estuda no Bolshoi e, em Cabedelo, faz uma performance como uma personagem variação da fada açucarada do espetáculo Quebra-Nozes.

O Cortejo do Bom Velhinho – Depois das apresentações no palco principal, que acontecem de forma bem dinâmica e interativa, chega a hora mais esperada pelas crianças: a Chegada do Papai Noel. O Bom Velhinho chega no fim do espetáculo teatral, se junta aos personagens Carinhoso, Risonho e Valente e, ao som da Banda Sociedade Musical 7 de setembro, inicia um cortejo festivo em direção a Vila Natalina para a visitação das crianças. E esse é o momento que as crianças vibram e se emocionam.

Até a sexta-feira (20), o Natal Mágico terá início às 19h e segue até às 20h30 no palco principal. Desse horário em diante, o Papai Noel já estará em sua casa recebendo as crianças até às 22h.

 

 

Compartilhar