ARTE PRA GURI 2022 Semana da Criança em Cabedelo terá circuito Festival Infantil Arte pra Guri nas comunidades do município

Programação começa na terça-feira , dia 4, e consiste na oferta de atividades lúdicas e recreativas para crianças em situação de vulnerabilidade financeira e social

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio das Secretarias de Assistência Social (Semas) e de Cultura (Secult) e promove, a partir de terça-feira (4), o Festival Infantil Arte pra Guri. O evento criado para celebrar o mês dedicado às crianças tem por objetivo desenvolver uma programação composta de atividades lúdicas e recreativas para os pequenos em situação de vulnerabilidade financeira e social do município.

Este ano, a ação, cuja estratégia é percorrer os bairros do município levando arte e cultura para as crianças, deve ser iniciada pelos bairros do Salinas Ribamar e Jardim América, na terça-feira (4). A caravana ainda deve visitar o Renascer, no dia 05; o Jardim Jericó, no dia 06; Jacaré, no dia 07; e Jardim Manguinhos, no dia 10. O evento final está previsto para o dia 12 – Dia das Crianças -, no Largo da Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Em cada localidade, as atrações envolvem a realização do show Imaginário e a armação de parque de brinquedos. No evento final, além do parque de brinquedos, a programação deve ser composta pela recreação com a Imaginart e espetáculos teatrais e de dança e música, com a turma jazz dance do programa preparatório Escola Municipal de Dança.

Em 2018, por meio da parceria entre a Semas e a Secult, voltou a ser implementado o projeto da semana da criança Festival Infantil Arte pra Guri, que chegou a atender a um público de mais de 10 mil crianças e adolescentes. Devido à pandemia, o Projeto não foi realizado no ano de 2020, só retornando no ano de 2021 de forma híbrida no Centro Cultural Mestre Benedito e no Casarão do Padre – Espaço Criativo.

 

 

Compartilhar