ARTE PRA GURI: Prefeitura de Cabedelo dá início à Semana da Criança

Até o sábado (12), o projeto Arte pra Guri vai levar muitas brincadeiras e animação a sete comunidades locais

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) deu início, nesta segunda-feira (7), à programação da Semana da Criança. O lançamento aconteceu no Salinas Ribamar e levou para a criançada local o projeto Arte pra Guri.

Fruto de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social (Semas) e Cultura (Secult), o Arte pra Guri está em sua 2ª edição. A ação vai levar, até o sábado (12), brincadeiras, música e diversão com a Trupe da Alegria a milhares de crianças de diversas comunidades locais.

A abertura do projeto aconteceu em frente à Unidade de Saúde do Salinas Ribamar. Por lá, foi instalada uma estrutura com brinquedos infláveis, piscina de bolas, pula-pula e touro mecânico. Além disso, as crianças tiveram acesso a atividades com uma equipe de recreação, pintura no rosto e contação de histórias, sob a coordenação da Secult e da Biblioteca Municipal. Tudo regado a muita pipoca e algodão doce.

“A PMC vem com muita alegria trazer para as comunidades um dia diferenciado para as crianças. Será uma semana de festa, para que possamos atender a diversas comunidades, pois sabemos que há famílias que não conseguem se deslocar até o centro da cidade para a festa no dia 12. Então essa iniciativa é uma maneira de inclusão, que é a nosso serviço. Não é só uma festa com brinquedos, mas também com animação cultural para que eles possam desde cedo ter acesso e aprender o valor da cultura”, declarou a secretária de Assistência Social, Cinthya Denize Cordeiro.

O roteiro do Arte pra Guri prevê, ainda, realizações nos bairros Jardim Gama, Jacaré, Recanto do Poço, Mercado Público do Renascer III e Camboinha, sempre às tardes, a partir das 15h.  No sábado (12), Dia das Crianças, está programada uma superfesta na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, às 15h.

“A ideia do projeto Arte pra Guri é levar para as comunidades o acesso à cultura, à inclusão social, à qualidade de vida e ao bem estar. Através desse projeto, a Prefeitura pretende circular pela cidade, descentralizando a festa das crianças. Nossa meta é promover a alegria, trazendo um pouco de esperança e de renovação para todas as crianças de nossa cidade. Esperamos ter mais um ano de muita alegria nessa semana”, comentou o secretário da Cultura, Igobergh Bernardo.

Calendário de atividades:

Segunda-feira – dia 7

15h: Jardim Gama – Em frente à escola Maria das Graças Rezendo

 

 

Terça -feira – dia 8

15h: Jacaré – Principal do Jacaré

 

 

Quarta-feira – dia 9

15h: Recanto do Poço – Praça em frente à Igreja Católica

 

Quinta-feira – dia 10

15h: Renascer III- Mercado Público Renascer III

 

Sexta-feira – dia 11

15h: Camboinha I – Comunidade Nova Esperança

 

Sábado – dia 12

15h: Centro – Praça Getúlio Vargas

 

 

Compartilhar