ARTE PRA GURI : Semana da Criança tem música, diversão e muitas brincadeiras em diversos bairros da cidade

Arte pra Guri já passou pelo Salinas Ribamar, Jardim Gama, Jacaré, Recanto do Poço e Renascer III; Camboinha I e Centro recebem projeto até sábado

Desde segunda-feira (7), crianças de diversos bairros têm recebido a visita da Trupe da Alegria e do projeto Arte pra Guri, que fazem parte da programação da Semana da Criança em Cabedelo. Nesta quinta-feira (10), as ações concentraram-se no bairro do Renascer III, mas já passaram pelos bairros de Salinas Ribamar, Jardim Gama, Jacaré e Recanto do Poço.

Nesta sexta-feira (11) é a vez de Camboinha I se encher de colorido e animação, a partir das 15h, na comunidade Nova Esperança. O encerramento da Semana da Criança será em grande estilo, na Praça Getúlio Vargas, no sábado (12), Dia das Crianças.

O projeto Arte Pra Guri é uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social (Semas) e Cultura (Secult).

No Renascer, a comunidade se reuniu em frente ao Mercado Público local, onde foi montada uma estrutura com brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, pula-pula, touro mecânico e tendas com atividades lúdicas, como contação de histórias e pintura facial. Além disso, as crianças também contaram com barracas de pipoca e algodão doce.

“Essa é uma iniciativa que primou por realizar uma semana de atividades e levar a festa da criança para os bairros, devido à dificuldade de deslocamento das famílias para participarem da grande festa que será realizada no dia 12, na Praça Getúlio Vargas. Desta maneira, estamos proporcionando para essas crianças a oportunidade delas interagirem dentro do seu próprio bairro e participarem desse momento junto com a família e amigos”, explicou a secretária da Semas, Cynthia Cordeiro.

Para as famílias, essa comodidade de levar a festa aos bairros mais afastados do Centro fez toda a diferença na comemoração do Dia das Crianças. Maria Aparecida da Silva, mãe de Geovanna Myrelle, de 5 anos, que nunca participou da festa das crianças organizada no Centro da cidade, disse que a filha fez questão de marcar presença nas brincadeiras levada são bairro: “Está sendo bem legal, tudo bem bonito e assim pertinho de casa ficou bem melhor de participar. Só de olhar a gente está vendo que eles estão se divertindo bastante”.

Já Sônia Maria Silva, que é moradora de Jacaré, não conseguiu ir à festa do próprio bairro, que aconteceu na terça-feira (8), mas quando soube que o projeto estaria no Recanto do Poço, bairro vizinho, na quarta-feira (9), não deixou passar a oportunidade de diversão para Pedro Guilherme, de 8 anos.

“A festa está ótima, está tudo bem organizado, os brinquedos, tudo!  Ele está adorando e, se ele está feliz, a gente fica feliz também”.

No Renascer, o sentimento de alegria e diversão também era o mesmo que estava presente em todos os bairros pelos quais o Arte pra Guri passara:

“Está bem legal, tudo organizado, mostrando muita atenção e cuidado com as crianças”, disse Daniele da Silva Gonçalves, mãe de Isabela Beatriz, de 11 anos; “Apesar dele não ter idade para ir para os brinquedos, ele está se divertindo, está tudo muito legal”, finalizou Isabel da Silva, mãe do pequeno Artur Miguel, de apenas 1 ano.

Compartilhar