Artesãs do Ondinas Cabedelo apresentam peças da nova coleção no Extremo Fashion João Pessoa

A nova coleção do Ondinas Cabedelo foi apresentada com destaque na 7ª edição do Extremo Fashion, evento que evidencia a riqueza da produção e do mercado de moda paraibano. O desfile aconteceu na noite dessa quarta-feira (27), no Celeiro Espaço Criativo.

Durante o desfile, foram apresentadas as peças da coleção Resort, desenvolvidas por 45 artesãs, sob a coordenação do estilista Léo Mendonça e da Secretaria de Políticas Pública para as Mulheres (SEPM). A coleção é composta por mais de 40 peças, criadas sob a inspiração das modas resort e infanto-juvenil. São saídas de banho, vestidos, biquínis, saias, maiôs, tops, além de acessórios em crochê e escamas de peixe, como colares, brincos e tiaras.

“O Ondinas vem se firmando ano a ano, projetando o artesanato produzido em nossa cidade, valoriza as artesãs e dá oportunidades às empreendedoras de Cabedelo”, declarou a secretária da Mulher, Priscila Rezende.

A nova coleção foi inspirada nas cores e na geometria das estamparias africanas, cujas características marcantes são serem muito coloridas e geometricamente atrativas. São peças de roupas colorida e de cores vibrantes. Para o estilista Léo Mendonça, participar deste evento é uma grande oportunidade de mostrar para o estado a produção das artesãs de Cabedelo.

“A moda está sempre presente no dia a dia, nos acontecimentos, e traduz a nossa personalidade. Esse evento é uma grande vitrine de moda autoral, aquela que é idealizada e produzida aqui na Paraíba, com grande visibilidade para os produtos expostos, além de enaltecer a nossa cultura, nossos valores”, disse.

Segundo Léo, a coleção Ondinas Resort conta com mais de 50 looks, mas cada convidado do evento poderá apresentar apenas 30. Para escolher as peças a serem apresentadas, foi feita uma enquete com professores de artesanato, que prestam serviço à Secretaria, e produtores de moda. As peças chave escolhidas serão apresentadas junto com os acessórios produzidos em escamas de peixe e bolsas de crochê.

Compartilhar