O prefeito Vitor Hugo assinou a Ordem de Serviço (OS) para a construção do Galpão de Triagem da Coleta Seletiva de Cabedelo. A obra será executada com recursos próprios do Fundo Municipal do Meio Ambiente, em um investimento de R$ 250 mil.
.O equipamento será um dos mais modernos do Nordeste, e gerará uma economia anual de R$ 40 mil aos cofres públicos.
A reciclagem ocupa, hoje, um galpão provisório, no bairro do Renascer II. Com a construção do novo galpão – a ser localizado no bairro do Portal do Poço (perto da Vitrium) – o processo de triagem de resíduos descartados pelos domicílios e empreendimentos comerciais deverá ser otimizado
Quem ficará responsável pela contratação da empresa para a construção do Galpão será a empresa Sete Construções LTDA, que terá um prazo de 210 dias para entrega o equipamento.
“É uma obra que vai mudar a realidade da politica ambiental de Cabedelo. Além de pôr em práticas ações de coleta seletiva e plantação de mudas, esse equipamento vai possibilitar uma educação ambiental para a população, que ficará ainda mais ciente da importância tanto da coleta quanto da preservação de nossa rica flora”, disse o prefeito Vitor Hugo.
O Galpão de Triagem de Coleta Seletiva integra o projeto de preservação ambiental em processo de implantação na atual gestão. A construção atende ao que prevê a lei federal nº 12.305/10, e busca aplicar a política de coleta seletiva no município de Cabedelo.