Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Equipe SOGO

Aulão de Ritmos encerra mês do Outubro Rosa em Cabedelo

Evento foi promovido pela Secretaria da Mulher e reuniu dezenas de pessoas na praia de Intermares A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), promoveu, nesta quinta-feira (31), o encerramento do mês Outubro Rosa com um superaulão de Ritmos entre as usuárias da pasta. O aulão […]

31/10/2019 10h18 Atualizado há 2 anos atrás

Evento foi promovido pela Secretaria da Mulher e reuniu dezenas de pessoas na praia de Intermares

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), promoveu, nesta quinta-feira (31), o encerramento do mês Outubro Rosa com um superaulão de Ritmos entre as usuárias da pasta.

O aulão aconteceu na praia de Intermares e foi aberto ao público. A programação contou com um alongamento inicial, seguido pela aula de ritmos, ministrada por Aline Sodré , professora do Projeto Remexer. A manhã foi encerrada com um café da manhã. Uma equipe da Secretaria de Saúde também esteve presente realizando verificação de glicemia e pressão arterial.

A primeira-dama Daniela Ronconi esteve presente ao evento e falou da importância da iniciativa e, sobretudo, da mensagem.

“Aqui estamos falando sobre prevenção ao câncer de mama, e essa prevenção, esse cuidado, precisam ser diários, e não apenas durante um mês do ano. A campanha é importante e necessária para lembrarmos que existem formas simples de cuidar, detectar e tratar o câncer de mama. O poder público se engajou e disseminou essa mensagem, que tem ajudado muitas mulheres e diagnosticar a doença cedo e, assim ,receber um tratamento mais eficaz. Então eventos como esse são extremamente válidos e importantes”, disse.

Além do superaulão, a SEPM promoveu, no início do mês, o Fórum Outubro Rosa, que levou palestras e depoimentos sobre o câncer de mama, métodos de prevenção e tratamento.

“Durante esse mês da campanha, em todos os projetos da Secretaria, a prevenção fez parte das nossas conversas. Incentivamos muitas mulheres para a realização dos exames e também para o incentivo e adesão aos projetos de atividade física, pois é sabido que o sedentarismo é fator de risco para o câncer de mama. Além disso, as artesãs do nosso projeto Ondinas produziram 40 toucas de cabelos em crochê para doação no Hospital Napoleão Laureano”, destacou a secretária da Mulher, Priscila Rezende.

 

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade