Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Banco Mais realiza Leilão com alunos da rede municipal de ensino

Evento marca encerramento da programação do projeto que promove a educação financeira nas escolas A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou, nesta quarta-feira (07), o Leilão anual do Banco Mais (B+). A ação faz parte das estratégias pedagógicas desenvolvidas pelo projeto B+ com alunos da rede municipal de […]

07/12/2022 11h46 Atualizado há 2 meses atrás

Evento marca encerramento da programação do projeto que promove a educação financeira nas escolas

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou, nesta quarta-feira (07), o Leilão anual do Banco Mais (B+). A ação faz parte das estratégias pedagógicas desenvolvidas pelo projeto B+ com alunos da rede municipal de ensino, no sentido de desenvolver a aprendizagem no campo do empreendedorismo e da educação financeira.

O projeto, que conta atualmente com 614 crianças cadastradas, desenvolve ao longo do ano atividades que mesclam aulas de cunho teórico com práticas dirigidas que tem como foco conteúdos, utilizados de forma transversal, que visam o aprendizado sobre a aquisição e o uso de recursos financeiros.

Pelas regras do B+, complementando o conteúdo teórico, cada aluno participante tem direito a uma conta corrente totalmente online que vai sendo alimentada a partir de depósitos de ” bônus” (dinheirinho B+), que são utilizados na aquisição de roupas, calçados e outros bens na lojinha do projeto e também para o arremate no Leilão que fecha a programação anual do projeto. O leilão, realizado de forma similar ao convencional, envolve a exposição de produtos, lance inicial e arremate por parte dos interessados.

“Todas as atividades pensadas e realizadas dentro do projeto tem por objetivo fazer os estudantes compreenderem que tudo na vida tem um valor agregado e que ele precisa se manter na escola e estudar para adquirir conhecimento e realizar os seus sonhos. O Banco Mais visa transformar vidas através da educação financeira, de forma colaborativa e empreendedora. Nossa filosofia se baseia na promoção, por meio da formação, do protagonismo, ou seja na construção de suas próprias histórias. Assim, ajudamos a cumprir a missão da educação e da escola em si”, declarou a coordenadora do projeto, Luiza Bandeira.

Pela manhã, o Leilão B+ aconteceu na Quadra da Escola Elizabeth, no Renascer, e reuniu alunos das escolas Veríssimo de Andrade, Plácido de Almeida, Pedro Américo, Elizabeth Ferreira, Altimar Pimentel. À tarde, das 13 às 16h, Quadra da Escola Edlene, com os alunos das escolas Silvana Pontes, Miranda Burity, Agripino José de Morais, Paulino Siqueira e Edlene.

“Levamos às crianças de dez escolas da rede pública de Cabedelo, sobretudo, aquelas menos favorecidas, aulas, reflexões, palestras com histórias de empreendedores de sucesso, aulas de campo e tantas outras coisas que, certamente, os ajudarão a entender o quão é importante o conhecimento para que ela possa realizar os seus sonhos e romper a célula da miséria. E tudo isso passa pelo aprendizado sobre o uso racional do dinheiro e no planejamento de seu emprego na quitação dos compromissos básicos e na aquisição de produtos e bens”, concluiu Luiza.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade