CABEDELO 63 ANOS: Prefeito entrega Praça e espaço urbanizado no Renascer II

Obra faz parte do pacote de ações em comemoração aos 63 de emancipação política da cidade

O prefeito Vitor Hugo entregou, nesta terça-feira (10), mais uma praça amplamente equipada. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do bairro de Renascer II. Localizado na rua Severino Maximiano (ao lado da Associação dos Moradores), o equipamento possui academia de ginástica, parque infantil e anfiteatro.

Com um investimento de R$ 93.269,00, a Praça é toda iluminada por lâmpadas de LED e possui, ainda, jardins e bancos. Toda estrutura ocupa uma área total de 604,89m².

“É muito gratificante poder entregar um equipamento novo para o Renascer, uma comunidade importante e muito sofrida. As reivindicações dos representantes do bairro mostram o sentimento do povo da localidade e, hoje, estamos respondendo, com essa ação, um anseio antigo do povo daqui. Precisamos olhar para o bairro e permitir que ele cresça e se desenvolva. Temos mais alguns benefícios para o Renascer na área de pavimentação, asfaltamento e drenagem, e nosso propósito é continuar focando as necessidades e atendendo às reinvindicações prioritárias da população”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

Moradora do bairro desde 1989, Dona Maria da Conceição Silva comemorou a construção da praça e falou sobre as expectativas quanto à utilização do equipamento pela comunidade.

“Essa praça para nós significa uma conquista, um benefício pelo qual pedimos muito nos últimos anos. Desde que viemos morar aqui que pedíamos por uma praça e nenhuma gestão atendeu. Agora, no governo Vitor Hugo, finalmente nosso pedido foi atendido e acredito que essa é uma conquista das muitas que virão. Pedimos a praça para ter um espaço para caminhar, fazer ginástica e colocar nossas crianças para brincar, além de evitar da gente se deslocar para outros lugares. Cabe agora à comunidade zelar pelo bem conquistado”, afirmou.

Cabedelo 63 anos – Além da entrega de obras e realização de diversas ações pela cidade, o cronograma comemorativo ao aniversário da cidade prevê uma programação festiva, com shows de Cavaleiros do Forró e Babado Novo, no dia 13; e Padre Nilson e Athos 2, no dia 14. Os 63 anos de Cabedelo serão marcados, ainda, pela realização do Baile Cinderela, no dia 11; e pelo casamento comunitário, no dia 12.

Dentre as ações a serem realizadas esta semana, estão a entrega da reforma do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI), nesta quarta-feira (11), que vai favorecer a comunidade do Centro. A recuperação do ambiente atende a um desejo antigo da população e vai assistir em torno de 180 alunos. Também dentro do cronograma montado pela Prefeitura, serão entregues 50 cadeiras de rodas nesta quinta-feira (12) a pessoas com deficiência assistidas pelas Secretarias de Saúde e de Assistência Social.

Compartilhar