CABEDELO 65 ANOS Mostra Cultural na Rede apresenta live com artistas locais

Iniciativa acontece até hoje(12), dia do aniversário de Cabedelo, com transmissão ao vivo pelo Youtube da PMC

Neste dia 12 de dezembro Cabedelo  amanheceu celebrando 65 anos de emancipação política e a Prefeitura Municipal vem realizando uma programação festiva para marcar a data, através da 2ª edição do Mostra Cultura na Rede, promovido pela Secretaria de Cultura (Secult).

O evento teve início neste sábado (11), com shows de Thaysinha Santoro, Os 3 do Litoral, Banda Farra A2, Teoria é Massa,  e Farra A2. Direto do Casarão do Padre – Espaço Criativo, as apresentações estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal oficial da PMC no Youtube, a partir das 19h.

A Mostra segue neste domingo (12), com a apresentação dos artistas Magia da Paixão, Camilla Silva, Digzin e Flor de Avelã.

Com as restrições necessárias por conta da Covid-19, as ações priorizaram a segurança da população, por isso, os tradicionais shows com multidões em praça pública foram substituídos novamente por apresentações híbridas, com transmissão ao vivo pela internet e com o público extremamente reduzido. Para quem acompanhou as apresentações no local, a exigência do uso de máscaras e a apresentação do cartão de vacinação foram indispensáveis.

“É uma grande vitória pra todos nós, poder celebrar mais um ano da emancipação política da nossa cidade com saúde, principalmente porque estamos registrando um índice cada vez menor dos casos de Covid 19 no município. E é importante ressaltar que quando idealizamos essa Mostra no ano passado foi justamente com a intenção de atender aos artistas locais naquela situação emergencial e ainda fazer a democratização dos recursos da lei Aldir Blanc. Neste ano, continuamos em pandemia e os músicos continuaram penalizados, inclusive no período junino, quando também promovemos esse formato virtual. Porém, o fator positivo disso é que o registro desse material audiovisual e publicitário foi de um ganho muito grande para os nossos artistas. A repercussão é tão boa que alguns deles até nos revelaram que foram contactados comercialmente por intermédio desse material de qualidade que foi gerado”, destacou o secretário de Cultura Igobergh Bernardo.

Além dos shows, a Mostra conta com muita interação entre o público de casa, com participações especiais e entrevistas.

Para os artistas que participam das comemorações – selecionados via edital, através dos recursos oriundos da Lei Aldir Blanc – fica a satisfação de, mesmo distante fisicamente do público, poderem levar alegria, música e diversão para quem está em casa.

“Para mim é uma satisfação imensa ser contemplada para animar esse fim de ano na cidade de Cabedelo. Eu tentei trazer algo diferente do que canto naturalmente, que é o nosso forró natural, pé de serra… Agradeço muito a todos da Prefeitura por essa oportunidade incrível”, destacou a cantora Thaysinha Santoro, que foi a primeira a se apresentar nas lives do sábado (11).

“É motivo de muita alegria pra um artista ser contemplado neste projeto, junto com a Banda Farra 2, e justamente na véspera do aniversário da cidade. Pois cada vez que participo dos eventos da minha cidade só acrescento ainda mais experiência no meu currículo e na minha cultura. Só tenho de agradecer primeiramente a Deus, depois à gestão e à Secult e a todos que estão realizando este evento. Essas lives gerarão um material importante pra todos nós”, frisou Ryu John, vocalista da Banda Farra A2, que fez mais uma grande apresentação para o seu público.

Compartilhar