Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Cabedelo abre inscrições para a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Evento acontece no próximo dia 20 e discute a implementação dos direitos da pessoa com deficiência no país A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SPCD), está com inscrições abertas para o público interessado em participar da I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento, que […]

15/09/2023 9h05 Atualizado há 2 semanas atrás

Evento acontece no próximo dia 20 e discute a implementação dos direitos da pessoa com deficiência no país

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SPCD), está com inscrições abertas para o público interessado em participar da I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento, que será realizado no próximo dia 20, no Cabedelo Clube, tem como tema “Cenário atual e futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais Incluso”.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO.

As conferências são espaços importantes para atualização de discussões sobre algumas temáticas e participação da sociedade na proposição, avaliação e monitoramento das políticas públicas. A conferência municipal é a primeira etapa do processo que leva à 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, prevista para junho de 2024.

Os debates e deliberações dessa I Conferência serão desenvolvidos em torno de cinco eixos temáticos pré definidos, que incluem as Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência, a Garantia do acesso das pessoas com deficiência as políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada e o Financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência.

Além disso, as discussões ainda envolvem eixo relativo às questões de Cidadania e Acessibilidade  e um último, dedicado aos Desafios para a comunicação universal.

As propostas eleitas deverão constar do relatório emitido para a conferência estadual, segunda etapa do processo rumo à Conferência nacional.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade