Cabedelo adere ao programa de Fortalecimento das Ouvidorias

Termo foi assinado pelo prefeito Vitor Hugo durante 3º encontro Paraibanos de Ouvidorias

O prefeito Vitor Hugo participou, nesta quarta-feira (29), do 3º Encontro Paraibano de Ouvidorias, realizado pelo Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas Privadas. O evento aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa, e contou com a presença do ouvidor geral da União, Valmir Dias, e do ouvidor do município de Cabedelo, José Alfredo Ribeiro Junior.

Na ocasião, foi assinado um Termo de Adesão da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) ao programa de Fortalecimento das Ouvidorias e ao novo sistema da Controladoria Geral da União, o “e-Ouv Municípios”.

O encontro reuniu representantes de instituições públicas, prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, ouvidores, controladores municipais, gestores públicos e a sociedade em geral. Em debate, a implementação de ouvidorias para o fortalecimento da democracia participativa e as experiências sobre a instauração e as atividades de uma ouvidoria para a melhoria da gestão pública.

“A ouvidoria é o canal direto da população com o poder público. É através dela que é possível termos um feedback das ações e serviços, bem como o que precisa ser melhorado na cidade. A nossa Ouvidoria está sempre atenta às demandas que recebe, encaminhando-as para a solução no menor tempo possível. Com a adesão ao programa de fortalecimentos das Ouvidorias, vamos intensificar ainda mais esse trabalho, conferindo mais transparências às nossas ações, e mais respostas à comunidade”, disse o prefeito Vitor Hugo.

Compartilhar