Cabedelo adquire notebooks para escolas e creches do município

Equipamentos foram adquiridos com recursos próprios

A Prefeitura Municipal de Cabedelo continua promovendo melhorias para incentivar a utilização dos recursos de informática na educação. Nesta sexta-feira (7), a Secretaria de Educação (Seduc) recebeu 85 novos notebooks que vão servir aos setores da pasta, como laboratórios de informática e creches.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios, em um investimento total de R$ 278.000,00 (duzentos e setenta e oito mil reais) e serão distribuídos em quantidades de 2 a 4 unidades por escolas e creches. O Laboratório de informática do Setor de Tecnologia da Informação (STI) ficará com 15 e os demais serão destinados a setores da Seduc.

“Começamos o ano com a satisfação de anunciar a chegada de mais de 80 novos notebooks que vão dar suporte ao trabalho desenvolvido na educação do município, com base na tecnologia. Eles vão servir aos Laboratórios de Informática, auxiliar na capacitação de novos professores e no trabalho de algumas unidades de ensino. Importante destacar que todo material foi adquirido com recursos próprios, numa mostra de que o imposto que é pago acaba sendo revertido em obras e serviços que vão beneficiar a população em áreas fundamentais como a educação. Continuaremos investindo para trazer cada vez mais qualidade para os nossos alunos, que são o futuro da cidade e do país e merecem toda nossa atenção”, declarou o prefeito Vitor Hugo Castelliano.

Compartilhar