Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Cabedelo avança e é uma das primeiras cidades da região metropolitana a iniciar imunização em pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades

Doses serão aplicadas a partir de segunda-feira (16) no Cabedelo Clube e no Ginásio do Renascer Cabedelo segue avançando e se destacando na campanha de imunização contra a Covid-19. A partir de segunda-feira (16), pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades, começam a ser vacinadas.  Com a ampliação, a cidade se torna uma das […]

14/08/2021 12h11 Atualizado há 2 anos atrás

Doses serão aplicadas a partir de segunda-feira (16) no Cabedelo Clube e no Ginásio do Renascer

Cabedelo segue avançando e se destacando na campanha de imunização contra a Covid-19. A partir de segunda-feira (16), pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades, começam a ser vacinadas. 

Com a ampliação, a cidade se torna uma das poucas na Paraíba a imunizar esse público e garantir a segurança da população atualmente apta a receber a imunização. 

As doses serão aplicadas no Cabedelo Clube, no Centro, das 8h às 14h; e no Ginásio do Renascer, das 9h às 14h. Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo.

Dados da vacinação em Cabedelo revelam que, até o dia 10 de agosto, já foram aplicadas 37.594 1ªs doses; 1.252 doses únicas e 10.801 2ªs doses. Setenta e quatro por cento da população já receberam a 1a dose ou a dose única; e 23% completaram o esquema vacinal. 

De acordo com o secretário de Saúde, Murilo Suassuna, o próximo passo na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município é fazer uma busca ativa em todos os bairros para identificar quem ainda não tomou a vacina. 

“Após a conclusão da vacinação dos 18+, vamos fazer uma busca ativa nos bairros com uma equipe itinerante, procurando a população remanescentes que, por algum motivo ainda não se vacinou, para tentarmos fechar 100% todas as faixas. Vamos, ainda, fazer a busca às pessoas com a 2ª dose atrasada,  bairro por bairro, com mutirão volante, mobilizando todos os ACS, para garantirmos a proteção completa de toda a população vacinável”, disse. 

Suassuna ainda ressaltou que, após todo esse processo, vai aguardar a decisão do Ministério da Saúde sobre a vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos. “Assim que liberar, Cabedelo deve ampliar a imunização para esse público”, concluiu. 

 

 

 

 

 

 

 

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade