Cabedelo capacita gestores para uso da Plataforma Target

Ferramenta busca monitorar ações realizadas pelas Secretarias do município

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por intermédio do Setor de Análise e Estatísticas da Secretaria de Finanças (Sefin), promoveu nesta semana mais uma capacitação para utilização da Plataforma Target – uma ferramenta que já vem apresentando resultados e dando mais celeridade aos trabalhos realizados pela administração pública.

A ferramenta Target é uma plataforma digital de gestão e projetos internos feita para facilitar a execução e o controle das ações e resultados do  planejamento estratégico. As informações são lançadas no sistema, que cria e acompanha automaticamente indicadores de desempenho em todas as áreas. A ferramenta pode ser acessada em computadores, tablets e celulares.

O projeto foi um dos pilares que levou Cabedelo à vitória no “Prêmio Band Cidades Excelentes”, no início deste ano.

A capacitação envolveu a participação de secretários e auxiliares de governo, e também contou com a presença do gestor municipal Vitor Hugo Castelliano, que ressaltou a importância da plataforma, destacando que todas as ações da Prefeitura serão gerenciadas através desta ferramenta.

“É um sistema importantíssimo que foi implantado durante nossa gestão e que, alimentado corretamente, permite a observação das ações e dos dados gerados por cada pasta. Estes dados podem ser acompanhados em tempo real pelos setores vitais da gestão municipal e devem estar sempre atualizados. E lá na frente a plataforma também ficará à disposição de órgãos fiscalizadores, demonstrando ainda mais nossa transparência, zelo e comprometimento com o funcionalismo público”, destacou Vitor.

Dentre os benefícios da Plataforma Target estão: Efetividade, maior sucesso na implementação dos projetos e rotinas através das ferramentas de execução e acompanhamento; Otimização, com maior facilidade para executar e monitorar vários projetos de diferentes setores da organização; Assiduidade, com maior presença no acompanhamento das rotinas e projetos dos setores e colaboradores; economia, com maior controle de custos possibilitando redução de perdas e melhor alocação de recursos; Produtividade, com maior engajamento da equipe na execução das ações e na rotina da empresa; Visibilidade, com melhor percepção dos resultados dos colaboradores e dos setores; e alcance, com maior agilidade para acompanhar ações em diferentes áreas geográficas.

Compartilhar