Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Cabedelo é destaque em ranking de cidades inteligentes e desponta como a 9ª mais segura do Brasil

A cidade portuária também se evidencia em temas como Governança e Educação dentre as cidades com 50 a 100 mil habitantes Cabedelo é destaque no Ranking Connected Smart Cities 2022, que faz parte da Plataforma CSC e é uma referência no Brasil no desenvolvimento das cidades inteligentes e mobilidade urbana. A cidade portuária se evidencia […]

30/11/2022 8h33 Atualizado há 2 meses atrás

A cidade portuária também se evidencia em temas como Governança e Educação dentre as cidades com 50 a 100 mil habitantes

Cabedelo é destaque no Ranking Connected Smart Cities 2022, que faz parte da Plataforma CSC e é uma referência no Brasil no desenvolvimento das cidades inteligentes e mobilidade urbana. A cidade portuária se evidencia em temas como Segurança, Governança e Educação dentre as cidades com 50 a 100 mil habitantes.

Na área de Segurança, Cabedelo desponta como a 9ª cidade mais segura do Brasil, a 2ª do Nordeste e a 1ª na Paraíba. O recorte utiliza indicadores como homicídios, mortes no trânsito, despesas com segurança, policiais por habitantes, centro de controle e operações e monitoramento de áreas de riscos.

No quesito Educação, Cabedelo aparece em 1º lugar na Paraíba, 2ª do Nordeste e a 30ª do Brasil. O recorte do Ranking Connected Smart Cities é composto por 12 indicadores, dentre eles Ideb, despesas com Educação, média de alunos por turma, computador por aluno e docentes com ensino superior.

 

 

Por fim, no eixo Governança – que conta com indicadores quanto a transparência do município, participação social, nível de desenvolvimento municipal e nível de formação do gestor– a cidade portuária também desponta em 1º lugar na Paraíba. O recorte também avalia indicadores de outros eixos relativos diretamente a gestão municipal, como, por exemplo, os investimentos per capita (despesas pagas) em educação, saúde, urbanismo e segurança.

O Ranking Connected Smart Cities foi idealizado pela Necta e Urban Systems e apresenta as configurações reais das cidades, funcionando como um dos pontos de partida para compreender indicadores e níveis de desenvolvimento do município. A plataforma mapeou, em sua 8ª edição, 680 municípios em todo o país.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade