Cabedelo é destaque na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Cidade recebeu prêmios de 1º e 2º lugar por iniciativas de estímulo ao empreendedorismo e valorização dos pequenos negócios

Cabedelo foi reconhecida por suas ações na área de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo local durante a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. 

A cidade recebeu dois prêmios: 1º lugar na categoria Marketing Territorial, pelo projeto de Requalificação do Parque Turístico do Jacaré; e 2º lugar na categoria Cidade Empreendedora, através do programa Desenvolver Cabedelo.

Os prêmios foram entregues nesta quinta-feira (05) ao prefeito Vitor Hugo. As comendas reconhecem as melhores iniciativas de estímulo ao empreendedorismo e valorização dos pequenos negócios que tenham sido criadas ou implantadas por municípios paraibanos.

Ao todo, Cabedelo concorreu com 52 projetos inscritos por 38 Prefeituras paraibanas. Na categoria Marketing Territorial, a cidade agora disputa a etapa nacional do Prêmio.

A cidade recebeu o 1º lugar pelo fortalecimento do amor e valorização turística da cidade através da marca “Aqui é Cabedelo” e pela Requalificação do Parque do Jacaré. Diretamente, foram 40 MEIs beneficiados com a construção das novas lojas. Indiretamente, o Parque do Jacaré comporta mais 100 lojistas, dentre eles MEI e ME, em um total de 140 empreendedores formalizados. Todos contemplados com a primeira Etapa do Projeto de Requalificação do “Parque do Jacaré”. A segunda etapa está prevista para ser iniciada em 2022, com previsão de entrega para 2023.

Já o 2º lugar, na categoria Cidade Empreendedora, coroou o programa de microcrédito Desenvolver Cabedelo, vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Portos (SEICOP), que, desde a sua criação em 2015, já beneficiou o total de 1.118 microempreendedores, totalizando um investimento de R$ 3.597.900,00 (Três milhões, quinhentos e noventa e sete mil e novecentos reais).

“Mais um reconhecimento que recebemos pelo trabalho e investimentos incansáveis que fazemos para tornar Cabedelo cada vez mais desenvolvida e próspera. O Prêmio vem coroar um trabalho de excelência pela economia local que estamos realizando através do programa Desenvolver Cabedelo e também de outras iniciativas que fomentam, incentivam e acreditam em nosso povo, na sua capacidade de empreender e gerar renda e emprego para a cidade”, comemorou o prefeito Vitor Hugo.

Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) já realizou 10 edições, incluindo cerca de 10 mil inscritos, com 918 projetos vencedores estaduais e 94 projetos vencedores nacionais. Foram mais de 600 municípios premiados em todo o Brasil. Levantamento feito pelo Sebrae na última edição identificou que os municípios empreendedores são os que mais geram empregos.

“A PMC vem oferecendo aos munícipes e empreendedores, formalizados ou não, os serviços do Programa Desenvolver Cabedelo, cujo objetivo é fomentar o empreendedorismo na cidade por meio do acesso fácil e rápido ao microcrédito acompanhado e através da capacitação empreendedora, com a oferta de cursos de capacitação, palestras, oficinas, workshops e consultorias empresariais. O Prêmio reconhece nosso esforço e trabalho pela expansão de um projeto que mudou vidas e movimentou de forma considerável e importante a economia local”, completou o secretário de Indústria e Comércio, Fernando Sobrinho.

 

 

 

Compartilhar