Cabedelo é selecionada para sediar visita técnica do programa Criança Feliz

Iniciativa do Governo Federal esteve visitando famílias nos bairros de Recanto do Poço e Jacaré

Cabedelo recebeu nessa quinta-feira (31) a visita de coordenadores do Programa Criança Feliz, iniciativa do governo federal que busca promover o desenvolvimento integral da primeira infância. A equipe, acompanhada por profissionais da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou visitas nas comunidades dos bairros do Recanto do Poço e Jacaré.

Supervisores do programa na Paraíba passam por capacitações desde o mês de outubro. Cabedelo foi escolhida para sediar a parte prática no tocante às visitas domiciliares, com a participação de 54 supervisores de 47 municípios.

O Programa Criança Feliz tem foco na intervenção no contexto familiar e social, atentando para necessidades de cuidado de crianças na primeira infância, a preparação para a parentalidade responsiva,  o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a integração das redes setoriais de proteção no território, atuando na prevenção de situações de negligência e vulnerabilidade sociais.

O programa atende gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e Cadastro Único (CadÚnico); crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do PBF e CadÚnico, e crianças de 0 a 6 anos, atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“A capacitação é um momento muito importante para a troca de experiências. Desde a implementação do Programa todos nós, supervisores e coordenadores, esperávamos ansiosamente por esse momento. Esse alinhamento do Guia de Visita Domiciliar e também do Cuidados para o Desenvolvimento da Criança vem para ajustarmos nossa prática. Podemos tirar dúvidas e posteriormente ofertar a nossos usuários um melhor serviço através de nossos visitadores. Esse momento é bastante rico e importante”, disse a coordenadora do Programa Criança Feliz, Poliana Gragen.

Compartilhar