CABEDELO EM LED: Projeto de Iluminação chega ao bairro do Jardim Manguinhos

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), deu inicio, nesta quarta-feira (22), ao serviço de troca da iluminação pública do Jardim Manguinhos. O serviço visa promover a permuta das atuais lâmpadas de vapor de sódio pelas de tecnologia de LED em toda a localidade.

Serão trocadas a iluminação de cerca de 200 postes. De acordo com informações da Seinfra, as ruas internas serão beneficiadas com lâmpadas de 40 Watts, enquanto que a entrada, assim como a principal via do bairro, receberão lâmpadas de 100 watts.

“Realizamos um levantamento para conhecer as necessidades do bairro, adquirimos o material e caímos em campo para realizar a troca e, consequentemente, promover a melhoria da iluminação pública da comunidade. O trabalho vai abranger todo o bairro, que passará a contar com uma iluminação de 100% LED”, declarou o secretário da Infraestrutura, Ubiraci Santos.

A iluminação do Manguinhos, composta atualmente de lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts. “A troca que estamos realizando vai influenciar diretamente na qualidade da luminosidade no local e, também, influir na economia, pois as novas lâmpadas representam um ganho importante nessa área, trazendo também segurança e conforto para comunidade” explicou o secretário.

As lâmpadas de LED possuem uma vida útil de 25 mil horas. A substituição proporciona uma economia considerável em consumo, já que as lâmpadas atuais têm vida útil de apenas 10 mil horas.

O projeto Cabedelo em LED já beneficiou bairros como Poço, Intermares e áreas do centro. O objetivo é fazer com que toda a cidade passe a contar com a iluminação pública 100% em tecnologia LED.

Compartilhar