Cabedelo ganha Casa de Passagem para acolher pessoas em situação de rua e abandono

Um local seguro para abrigar famílias e indivíduos em situação de rua, desabrigo abandono, ameaça ou violação de direitos. É o que propõe a Unidade de Acolhimento Adulto – Casa de Passagem, que foi entregue pela Prefeitura Municipal de Cabedelo esta semana.

O espaço está localizado no bairro do Centro (Rua presidente João Pessoa, 127, após o Terminal Pesqueiro) e é gerenciado pela equipe da Secretaria de Assistência Social (Semas). A Casa tem capacidade para atender cerca de 25 pessoas, ofertando acolhimento imediato e emergencial, com um tempo máximo de permanência para cada família acolhida. O local funciona 24h, atendendo às necessidades básicas do usuário, tais como alimentação, higiene, atendimento à saúde e lazer

A casa é composta por 07 quartos, 06 banheiros, refeitório, cozinha, lavanderia, almoxarifado, área externa para lazer e implementação de horta. O acesso ao serviço é feito por encaminhamento do Creas, do Centro Pop e demais serviços e políticas públicas, além de demanda espontânea junto à Semas. O local é considerado o primeiro passo para o trabalho de ressocialização de pessoas em risco pessoal e social.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Semas: 3250.3168.

 

 

Compartilhar