Cabedelo inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza na segunda-feira (4)

Nesta etapa, serão imunizados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde

Cabedelo inicia, na segunda-feira (4), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2022. Nesta primeira etapa, que vai até o dia 2 de maio, o público-alvo são os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

No município, a vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde da Família que possuam salas de vacinação. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários.

Além da campanha de vacinação contra a Gripe, Cabedelo segue aplicando a vacina contra o Sarampo em crianças de 6 meses a menores de 5 anos; e atualizando o imunizante para os profissionais de saúde.

A vacina contra influenza tem o objetivo de prevenir complicações mais graves decorrentes da doença, que podem gerar internações e óbitos, além de, no cenário atual, ter os sintomas confundidos com os do Covid-19. A campanha é realizada anualmente porque a formulação da vacina é atualizada para que as doses sejam efetivas no combate às novas cepas do vírus. Neste ano, ela será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e influenza tipo B.

A campanha ainda prevê uma segunda etapa, que está prevista para acontecer entre os  dias 03 de maio a 03 de junho para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

Compartilhar