Cabedelo inicia Campanha Nacional de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação para todas as crianças e adolescentes até 15 anos

Doses estão disponíveis em todas as salas de vacina das Unidades de Saúde da Família

Cabedelo iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. Estão sendo ofertadas todas as vacinas constantes no Programa Nacional de Imunização (PNI) em todas as salas de vacina das Unidades de Saúde da Família do município para todas as crianças e adolescentes até 15 anos.

A campanha vai até o dia 09 de setembro e ainda vai contar com um Dia D de mobilização, no dia 20 de agosto, em que os pais e responsáveis poderão levar as crianças e adolescentes de até 15 anos para colocar o cartão de vacina em dia.

A mobilização tem o objetivo de verificar se o cartão de vacina está em dia, garantido a proteção deste grupo. O Dia D é uma oportunidade para os pais que não conseguem comparecer às salas de vacina nos dias de semana.

“O objetivo desta campanha é avançar na vacinação, atingindo a cobertura ideal dos imunizantes, que é de cerca de 95% da população, garantindo que doenças como o sarampo e a poliomielite, já erradicadas, não voltem a ser diagnosticadas no nosso país”, pontuou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

 

Compartilhar