Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Cabedelo inicia campanha para pagamento do IPTU 2023

Imposto poderá ser pago em cota única com desconto de 20% ou em até cinco vezes A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal da Receita (Serec), deu início à campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2023. O imposto, cobrado anualmente aos moradores que […]

12/01/2023 10h59 Atualizado há 3 semanas atrás

Imposto poderá ser pago em cota única com desconto de 20% ou em até cinco vezes

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal da Receita (Serec), deu início à campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2023.

O imposto, cobrado anualmente aos moradores que possuem propriedades em zonas urbanas, constitui uma das principais formas de arrecadação do município.

O tributo em cota única, com 20% de desconto, poderá ser pago até o dia 31 de março. O valor também poderá ser dividido em até 5 parcelas iguais, sem desconto, com a 1ª a ser paga também no dia 31 de março.

Para o contribuinte que não aderir ao parcelamento, nem pagar a cota única com o desconto previsto, considera-se vencido o IPTU/TCR de 2023 em 28 de abril, data a partir da qual passam a incidir os acréscimos de juros e multa legais.

Os valores arrecadados com o IPTU têm sido uma das forças para a realização das obras de infraestrutura que vêm ocorrendo na cidade e mudando substancialmente a qualidade de vida da população.

ITBI – Principal tributo a ser pago quando se adquire um imóvel, o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) também terá pagamento facilitado em 2023, podendo ser pago em Cabedelo em parcelas de até 10 vezes.

Além do parcelamento, a Serec também segue com a opção de pagar o tributo em cota única, com desconto de 25%, no prazo de até 120 dias contados da Carta de Habite-se.

Acesso boletos via site – O IPTU é cobrado normalmente por meio de boletos e carnês, sendo os mesmos emitidos e enviados ao endereço dos contribuintes. Caso o contribuinte perder ou não recebê-los na residência poderá emitir a segunda via do IPTU Cabedelo 2023.

Para saber o valor do IPTU, o contribuinte deve acessar o endereço http://cabedelo.pb.gov.br/ e seguir os seguintes passos: Selecionar a opção “IPTU”; na aba que abrir em seguida, digitar o número do Cadastro do Imóvel; se solicitado, digitar o código de segurança da imagem e clicar em “Consultar”.

ACESSE AQUI. 

O ITBI também está disponível pelo Portal do Contribuinte.  Pelo canal, é possível emitir e validar a certidão e também consultar o histórico de pagamento e/ou dívidas. A “Certidão de Quitação de ITBI” somente será emitida após a quitação total do imposto.

Dúvidas, consultas e demais informações podem ser realizadas diretamente na sede da Serec , localizada à Rua João Pires de Figueiredo, 255. Centro, ou pelos telefones (83) 3250.3186 ou 3250.3187.

CONFIRA A TABELA DE PAGAMENTO

PARCELA VENCIMENTO
Cota única com desconto de 20% 31/03/2023
1ª parcela 31/03/2023
2ª parcela 28/04/2023
3º parcela 31/05/2023
4ª parcela 30/06/2023
5ª parcela 28/07/2023

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade