Cabedelo inicia comemorações do 7 de setembro neste domingo (1)

Cabedelo inicia comemorações do 7 de setembro neste domingo

Pela manhã, haverá o hasteamento da Bandeira e, à tarde, o desfile cívico no bairro do Renascer

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) dá início, neste domingo (1), às comemorações alusivas ao 7 de setembro. Pela manhã, às 8h, acontece o hasteamento da Bandeira pelo prefeito Vitor Hugo, na Praça do Marinheiro, no Centro. À tarde, a partir das 15h, será a vez do Desfile Cívico no bairro do Renascer.

O auge das celebrações será no dia 7 de setembro, quando militares, organizações civis, escolas particulares, creches e escolas municipais, escolas estaduais e representações das Secretarias Municipais apresentam o tradicional e aguardado desfile cívico ao longo de cerca de 1,7 KM da BR-230.

O desfile do Renascer, neste domingo (1º), deve contar com a participação de 21 instituições, sendo 4 escolas particulares, 2 creches, 1 grupo cultural, 6 escolas municipais e 2 estaduais. As agremiações serão acompanhadas por 6 bandas marciais convidadas.

Este ano, muitas escolas de Cabedelo mostrarão na avenida aspectos relacionadas à biografia do homenageado pelo Ano Cultural 2019, o Mestre Benedito e sua tradição do Coco de Roda.

“O desfile de 7 de setembro é uma tradição em nosso município e pode ser considerada uma das datas mais comemoradas pela população, que vai às ruas para prestigiar esse momento de celebração histórica. A Educação fica responsável pela organização do desfile, mas outras Secretarias também estão diretamente envolvidas no evento”, disse a secretária da Educação, Márcia Oliveira.

O desfile do Renascer vai congregar as escolas localizadas entre aquele bairro e o Jacaré. Dezoito agentes da Semob estarão no local a partir das 14h para o início dos trabalhos de interdição nas ruas Ascendino Anselmo Rodrigues, Santo Antônio, São José e Nova Esperança.

Das 13h às 19h do domingo, haverá mudança no itinerário do transporte público no Renascer. A Linha 522 passará a circular nas ruas Rual Seixas e José Rubenildo da Silva, nos dois percursos (Renascer/João Pessoa e João Pessoa/Renascer).

Independência – O desfile da Independência, dia 7 de setembro –  cujo percurso vai das proximidades da Secretaria de Educação e Centro Imaculada Conceição à Praça Getúlio Vargas –, reunirá 61 instituições, entre Corporações Militares, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Entidades Civis e representações das Secretarias Municipais. As solenidades serão iniciadas às 15h, com a revista às tropas militares pelo prefeito Vitor Hugo.

A partir das 13h do dia 7, a Semob estará interditando as avenidas Pastor José Alves de Oliveira e Duque de Caxias e orientando os moradores sobre vias alternativas. Ao todo, 38 colaboradores da Semob irão trabalhar no dia para evitar transtornos e garantir a organização do tráfego até às 19h, horário previsto para encerramento do evento.

Das 13h às 21h do dia 7 de setembro, as linhas 5101 (Cabedelo Direto) e 5103 (Poço/Bessa) mudarão de itinerários, tendo a viagem iniciada na Praça Venâncio Neiva e circulação nas Ruas Ismael Farias, Pedro Aleixo de Moura, Juarez Távora, Pedro Silva Coutinho e Av. São Sebastião, seguindo, a partir daí, seu percurso normal.

Compartilhar