Cabedelo inicia Semana da Educação Infantil com Fórum e debate entre gestores e sociedade civil

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) deu inicio, nesta segunda-feira (20), ao III Fórum Municipal de Educação Infantil. O evento, que faz parte da programação da Semana Municipal de Educação Infantil, tem por objetivo o lançamento de propostas para efetivação e implantação do currículo para o segmento da educação infantil.

Na abertura da Semana, nesta segunda-feira (20), o evento reuniu, no Auditório da Seduc, gestores, supervisores e professores de creches e escolas em discussão sobre a atualidade da educação infantil no município, baseada em dados que mostram os avanços e retrocessos do segmento local. O encontro também serviu para a apresentação da temática central, discussão e aprovação do regimento interno do Fórum.

“Estamos passando por um período de mudança na educação brasileira, com a apresentação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), então, todo segmento educacional está envolvido nessas discussões. Estamos, portanto, trazendo com esse Fórum a discussão da BNCC no que se refere à educação infantil. Estamos nos antecipando para quando for instalada a discussão a nível estadual termos algo para mostrar”, explicou a coordenadora da educação infantil, Aline Aragão.

A coordenadora explicou que o objetivo imediato do Fórum é realizar estudos, discutir e propor alterações no documento base da BNCC, uma vez que é facultado ao município promover alterações em até 40% no documento. O resultado das discussões ir compor o Currículo da Educação Infantil no município, documento que deverá ser encaminhado para avaliação e aprovação pelo Conselho Municipal de educação e Câmara Municipal.

O Fórum terá continuidade nesta terça (21), no Centro Integrado Imaculada Conceição, com a apresentação do painel temático e realização das plenárias de eixo e final. Além da participação de gestores e profissionais atuantes da educação infantil, a reunião contará com representação da sociedade civil através dos pais dos alunos.

Secom Cabedelo

 

 

 

Compartilhar