Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Cabedelo inicia vacinação de crianças contra Covid-19 por público com deficiência e comorbidade neste domingo (16)

Imunização vai acontecer no Cabedelo Clube, das 9h às 18h, e será exclusiva para crianças Cabedelo inicia neste domingo (16) a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. As vacinas exclusivas para este público devem chegar à Paraíba no sábado (15). A imunização acontecerá no Cabedelo Clube, das 9h às […]

14/01/2022 12h22 Atualizado há 2 anos atrás

Imunização vai acontecer no Cabedelo Clube, das 9h às 18h, e será exclusiva para crianças

Cabedelo inicia neste domingo (16) a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. As vacinas exclusivas para este público devem chegar à Paraíba no sábado (15). A imunização acontecerá no Cabedelo Clube, das 9h às 18h, com doses da Pfizer, específicas para o público.

Neste primeiro momento, será dada prioridade a crianças com deficiência permanente ou comorbidades e àquelas que convivem com pessoas que tem risco de desenvolver Covid na forma grave. É necessária a apresentação de laudo médico que ateste a deficiência ou comorbidade.

A Secretaria de Transporte irá disponibilizar um carro para levar as crianças com deficiência, cadastradas na Semas, ao Cabedelo Clube.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina para crianças tem dosagem e composição diferentes daquela utilizada para os maiores de 12 anos. A formulação da vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses.

“No domingo, a vacinação será exclusiva para crianças. Neste momento, convocamos os pais para que levem seus filhos que se encaixam nesse grupo prioritário – comorbidades, deficiência e convivam com pessoas de risco – para tomarem a vacina. A dose é segura e vai ajudar ainda mais na proteção de todos contra a Covid-19. Em seguida a esse grupo, de acordo com as doses a serem recebidas no município, será iniciada a imunização das demais crianças, por ordem decrescente de idade. Quem não puder ir no domingo, pode comparecer ao longo da semana, também no Cabedelo Clube, das 8h às 14h”, ressalta o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade