Cabedelo inscreve para III Seminário Municipal sobre Adoção

Evento acontece na próxima terça-feira (25) e será realizado no modo online

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promove, na próxima terça-feira (25), o III Seminário de Adoção. O evento faz parte da programação do mês de maio da Rede de Serviços da Proteção Social Especial, vinculada a pasta.

O Seminário se caracteriza pelo foco no esclarecimento sobre os trâmites legais para a adoção e os problemas da adaptação e convivência familiar dos adotado. A iniciativa é, também, um espaço de sensibilização para o real significado do processo de adoção.

Este ano, em virtude das restrições para realização de eventos presenciais devido à pandemia de Covid-19, o evento será realizado de forma online, na modalidade webnário. O encontro virtual, coordenado pela Unidade de Acolhimento da Criança e do Adolescente, se dará por meio da plataforma Google Meet, a partir das 19h do dia 25.

Nessa edição, o encontro tem como tema central “A adoção em tempos de pandemia – Dificuldades e Desafios”. OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR PODEM SE INSCREVER AQUI. 

Programação – O III Seminário começa às 19h e será mediado pela assistente social Kaline Samaya, técnica da Unidade de Acolhimento.

Como convidados para os debates estão o Juiz da Infância e Juventude de Cabedelo, Antonio Silveira; e o psicólogo jurídico Thomaz Mota, professor de psicologia e analista judiciário do Núcleo de Apoio da equipe Multidisciplinar (Napem).

O evento também contará com a participação da primeira-dama do município, Daniela Ronconi, com relato de sua experiência com o processo de adoção.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3168.

Compartilhar