Cabedelo já aplicou mais de 32 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Quase 60% da população com mais de 18 anos já foi imunizada com a 1ª dose e 19% concluiu o esquema vacinal

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Cabedelo segue avançada e sendo referência em toda a Paraíba. Dados recentes da Secretaria de Saúde Municipal (Sescab) revelam que a cidade já aplicou 32.167 mil doses e já concluiu o esquema vacinal em 19,01% da população (com a aplicação das 1ª e 2ª doses e do imunizante com dose única).

Até o dia 5 de julho, 24.116 pessoas receberam, pelo menos, as 1ª doses dos imunizantes disponíveis, o que corresponde a quase 60% da população acima de 18 anos; 7.121 já completaram o esquema de vacinação com as duas doses; e 924 receberam o imunizante em dose única.

A campanha de vacinação segue avançando diariamente na cidade portuária. Atualmente, as doses estão sendo aplicadas em pessoas com 38 anos ou mais, sem comorbidades.

“O trabalho segue e é incansável. Mas a recompensa é ver, dia após dia, nossa população cada vez mais protegida e segura contra essa doença. Os números revelam um trabalho responsável, focado em oferecer a todos, sem distinção, as doses de esperanças que a vacina carrega consigo. Estamos vencendo a batalha contra a Covid com muito comprometimento e esforço de os profissionais envolvidos nessa campanha. À população, nosso recado é um só: quando chegar a sua vez, vacine-se”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

As doses estarão disponíveis no Cabedelo Clube, no Centro (das 8h às 14h); e no Colégio QI Intermares (9h às 14h).

Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão do SUS.

Compartilhar