Cabedelo leva artesanato local ao 34° Salão de Artesanato Paraibano

Evento acontece até julho, em Campina Grande, e é considerado a maior feira do segmento do Estado

Dez artesãs cabedelenses apoiadas pela Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte, estão presentes na 34ª edição do Salão de Artesanato Paraibano, que acontece até o dia 3 de Julho, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Campina Grande.

Com stands para exposição e comercialização das peças cabedelenses, as artesãs terão a oportunidade de entrar em contato com as mais diversas tipologias de artesanato, em um verdadeiro intercâmbio cultural, além de apresentar o melhor da diversidade do Munícipio. O evento é considerado a maior feira do segmento na Paraíba.

Com o tema “Bordados que contam história”, o 34° Salão de Artesanato Paraibano reúne produções artesanais de destaque em todo território Paraibano, e conta com a presença de mais de 400 artistas e artesãos em diversas tipologias de artesanato.

Auxiliar os artesãos para participação em feiras e eventos é parte do plano de ações do Plano Municipal de Economia Criativa – Cabedelo +Criativa, que busca possibilitar a oferta de recursos que contribuam para o desenvolvimento sustentável, a produtividade de empreendimentos criativos e o fortalecimento do sentimento de pertença da cidade de Cabedelo, através da valorização da identidade local, da inovação e do trabalho colaborativo.

“É por meio de politicas públicas efetivas como o Plano Cabedelo +Criativa que o município é destaque no Programa do Artesanato Paraibano, se mostrando cada vez mais importante no cenário da cultura popular em âmbito regional, nacional e internacional”, destacou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

 

 

Compartilhar