Cabedelo marca presença na 11° edição do Brazil Travel Market, em Fortaleza/CE

Artesãos da Rede Criativa de Cabedelo expuseram criações em crochê, escamas, mariscos e bordados no evento

A Rede Criativa de Cabedelo através de três empreendedoras criativas dos coletivos das Garimpeiras do Mar, Crocheteiras e Bordadeiras participaram, nos dias 21 e 22, da 11ª edição do Brazil Travel Market, considerada a maior feira de negócios em turismo do Norte/Nordeste.

Os expositores cabedelenses contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com o Sebrae- PB.

A Feira de negócios em turismo da região Norte/Nordeste aconteceu no Centro de Eventos de Fortaleza (CE) e, nesta edição, pela primeira vez, realizou uma feira de cultura e economia criativa, em que a Cidade de Cabedelo esteve representada com a arte do Crochê, Escamas de Peixe, mariscos e bordado.

“A participação da Cidade no Festival é mais uma das ações colaborativas desenvolvidas juntamente com o Sebrae em prol da promoção e fortalecimento da cadeia produtiva da Cultura de Cabedelo. Com estandes para exposição e comercialização das peças cabedelenses, as empreendedoras criativas tiveram a oportunidade de entrar em contato com as mais diversas áreas de empreendimentos criativos, sendo um verdadeiro intercâmbio cultural, além de apresentar o melhor da diversidade do munícipio”, declarou o secretário de cultura, Igobergh Bernardo.

O Brazil Travel Market é um evento cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe Feira, Capacitações e rodada de negócios e se constitui em uma vitrine do potencial turístico e criativo da região, atraindo olhares de outras regiões para o aporte de investimentos na área.

REDE – A Rede Cabedelo+Criativa é uma das estratégias adotadas pela Secretaria Municipal de Cultura de Cabedelo para incentivar e fortalecer os grupos locais com o propósito da inovação, integração e compartilhamento de experiências e produções. A REDE inicia suas atividades com a formação de 05 coletivos das produções locais mais, que pratica novas dinâmicas de relacionamento com o mercado para o desenvolvimento do território, gerando renda e sustentabilidade para artesãos, artistas e grupos das manifestações culturais da cidade.

Auxiliar os empreendedores criativos para participação em feiras e eventos é parte do plano de ações do Plano Municipal de Economia Criativa – Cabedelo +Criativa, que busca possibilitar a oferta de recursos que contribuam para o desenvolvimento sustentável, a produtividade de empreendimentos criativos e o fortalecimento do sentimento de pertença da cidade de Cabedelo, através da valorização da identidade local, da inovação e do trabalho colaborativo.

Compartilhar