Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Cabedelo prepara seleção de futsal para representar a cidade em competições estaduais

O mês de janeiro em Cabedelo é o ápice dos eventos festivos na capital do verão brasileiro mas tem uma turma que não relaxou e não teve descanso neste período: a seleção cabedelense de Futsal, convocada pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel). O grupo, que compreende aproximadamente 20 atletas, já deu início a […]

25/01/2023 9h19 Atualizado há 4 dias atrás

O mês de janeiro em Cabedelo é o ápice dos eventos festivos na capital do verão brasileiro mas tem uma turma que não relaxou e não teve descanso neste período: a seleção cabedelense de Futsal, convocada pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).

O grupo, que compreende aproximadamente 20 atletas, já deu início a uma série de treinamentos no ginásio poliesportivo Edmilson do Nascimento Trigueiro (Missinho), localizado no bairro de Camalaú.

Os treinos, abertos ao público, acontecem nas noites de terças e quintas-feiras, a partir das 20h, e já fazem parte da preparação para o campeonato de seleções, que terá início na segunda quinzena do mês de março.

“A seleção cabedelense de Futsal é um projeto nosso. Já tínhamos em mente há algum tempo colocar um grupo que representasse o município em nível estadual e regional e agora surgiu essa oportunidade com a seleção adulta e a Sub20. Pretendemos incluir nosso projeto na Liga Metropolitana de Seleções e, para isso, iniciamos os treinamentos com atletas da cidade, e isso nos dá uma satisfação imensa”, destacou o secretário de Esportes, Maurício dos Santos.

Os atletas estão sendo comandados pelo experiente treinador Eduardo Silvestre, que tem como auxiliar técnico Netto Lucena; e supervisores técnicos Toinho e Junior Datele. Uma das novidades é que neste ano, além na categoria Aberto, Cabedelo também irá inscrever um time na categoria Sub20.

“O esporte de Cabedelo a cada ano vem evoluindo e a Sejel procurou desenvolver a prática de atividades esportivas com mais intensidade, em especial o Futsal, modalidade indoor mais praticada no mundo. Após a reinauguração do ginásio poliesportivo, muitos adeptos estão aumentando nossas escolinhas e a ideia foi criar as seleções na categoria Adulta e Sub 20 para selecionar os destaques dos campeonatos que promovemos em nosso município. Nossa maior intensão é estimular os praticantes a terem uma referência e uma meta a alcançar no esporte, dando um combustível seguro e uma etapa final de preparação para aqueles que sonham ser um jogador profissional”,  ressaltou o técnico Eduardo.

Segundo o treinador, a seleção Sub20 antecede o adulto e será a base de tudo, além de ser um espelho para jovens e crianças que terão expirações a seguir na modalidade.  A criação das duas seleções busca mostrar a todo o Estado a gama de grandes atletas que Cabedelo possui e que fomentar uma fábrica de talentos para defender o município no principal campeonato estadual que terá neste ano, o Campeonato de Seleções da Paraíba Adulto e SUB-20, no mês de Março, promovidos pela Federação Paraibana de Futsal.

“Nós temos escolinhas sendo desenvolvidas com excelentes profissionais. É superimportante para a capitação de novos talentos e futuros craques de nosso município colocar desde cedo um direcionamento motivador, pois Cabedelo tem uma história de revelar muitos jogadores para o cenário nacional e internacional”, finalizou Eduardo.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade