Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Secom

Cabedelo promove 32º Festival de Ballet Municipal de forma 100% on-line

Evento acontece nos dias 7, 8 e 10 de dezembro, através do Instagram e do Youtube O tradicional Festival de Ballet de Cabedelo chega, este ano, à sua 32ª edição. Pela 1ª vez, devido à pandemia de Covid-19, o evento vai ser realizado de forma on-line, via Instagram e Youtube, nos dias 7, 8 e […]

04/12/2020 9h04 Atualizado há 1 ano atrás

Evento acontece nos dias 7, 8 e 10 de dezembro, através do Instagram e do Youtube

O tradicional Festival de Ballet de Cabedelo chega, este ano, à sua 32ª edição. Pela 1ª vez, devido à pandemia de Covid-19, o evento vai ser realizado de forma on-line, via Instagram e Youtube, nos dias 7, 8 e 10 de dezembro. Promovido como forma de encerramento das atividades da Escola de Ballet e Dança de Cabedelo, o Festival deve reunir cerca de 200 bailarinos, das turmas Infantil e Juvenil.

No primeiro dia de evento, dia 7 de dezembro, acontecem as apresentações não competitivas, reunindo bailarinos da turma Infantil, com crianças até 12 anos, sob o tema “Sonhos”; e o início do Festival Competitivo, com as turmas no Juvenil I. O dia 8 será reservado às apresentações competitivas das turmas Juvenil II e do Adulto, sob o tema “Criarte”. As transmissões começam sempre a partir das 19h30, no Instagram da Escola de Balé – @balletcabedelo_oficial.

O encerramento do Festival será no dia 10, com a grande live “Conexão Dança”, a ser transmitida direto do Teatro Santa Catarina, pelo canal de Youtube da Prefeitura Municipal de Cabedelo.  Na ocasião, serão realizadas as apresentações das coreografias vencedoras e da Cia Municipal de Dança.

“Este ano, por conta da pandemia, tivemos que inovar e nos adaptar à realidade que estamos vivendo. Pensamos e organizamos um evento 100% on-line, seguro para todos. As coreografias concorrentes foram produzidas pelos próprios bailarinos, o que demonstra a autonomia a criatividade de cada um deles. As premiações serão em forma de brindes de parceiros, para as crianças; e de isenções em participação em grandes festivais nacionais, para os bailarinos que se destacarem nos primeiros lugares”, explica a diretora geral da Escola de Ballet de Cabedelo, Rita Spinelli

Coreografias e organização – Desde novembro, as coreografias inscritas no Festival vêm sendo analisadas pelo corpo de jurados, composto por Michela Lima, delegada do Conselho de Dança da Paraíba e à frente da Saltarello Centro de Movimento; pela bailarina Ana Soares, da Academia Studio Ana Soares; e pela professora Anne Mendes.

O Festival de Balé de Cabedelo conta com direção geral de Rita Spinelli; coordenação pedagógica e artística de Saniele Cipriano; e corpo docente composto por Alessandra Rodrigues, Carolina Farias, Denilsa Martins, Renata Kelly e Valeska Rique.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade