Cabedelo promove ação de testagem em massa para Covid-19 nesta terça-feira (21)

A Prefeitura Municipal de Cabedelo realizou, nesta terça-feira (21), uma ação de testagem em massa para Covid-19. A iniciativa aconteceu na Praça Getúlio Vargas.

A ação contou com o envolvimento de dez profissionais da Saúde e teve o objetivo de identificar casos da doença e orientar o isolamento para evitar a propagação do vírus.

Além da iniciativa desta terça-feira, a Vigilância Sanitária também estará promovendo ações de saúde durante os festejos juninos. Durante os dias de festa, entre os dias 23 e 29, serão ofertados testagem para Covid-19, IST’s, distribuição de preservativos e verificação de pressão arterial. Ao todo, a Secretaria de Saúde (Sescab) tem disponível 2.500 testes para o período junino.

Nessa terça-feira (21), foram realizados 198 testes.

No dia 27, as equipes da Saúde voltam a realizar uma testagem massa, das 9h às 12h, das 9 as 12h, na praça Getulio Vargas.

“Essa ação intensiva busca garantir um São João seguro para todos, garantindo a segurança de quem for passar os festejos aqui na cidade. É importante testarmos sempre nossa população, a fim de evitar a propagação da Covid nesse período de festas. Quem positivar, fique me casa, repousando e cumprindo a quarentena necessária. Durante todo o São João e São Pedro, vamos estar testando e vacinando a população”, disse o secretário Murilo Suassuna.

“Foi uma ação pautada na prevenção com principal objetivo de detectar casos positivos evitando, assim, a circulação deste público durante os festejos junino.

A importância esta pautada na redução da transmissão, pois quando diagnosticamos e o doente fica em isolamento a transmissão cai”, ressaltou a gestora da Vigilância em Saúde, Julia Vaz.

Vacina – Cabedelo segue imunizando a população contra a Covid-19. A cidade já está aplicando a 2ª dose de reforço para pessoas a partir dos 40 anos; e a 3ª dose para quem tomou a vacina da Janssen.

Nestas quarta, quinta e sexta-feira as equipes da Sescab não estarão atuando. A vacina retorna no sábado (25), com a aplicação das doses no Cabedelo Clube e também no Carajás, das 8h às 14h.

 

 

Compartilhar