Cabedelo promove ações de conscientização para marcar o Dia Mundial de Combate ao Tabagismo nesta quinta-feira (29)

Atividades acontecem a partir das 8h, na Policlínica Municipal

No Dia Mundial de Combate ao Tabagismo – 29 de agosto – a Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), realiza uma ação de conscientização sobre os malefícios do cigarro. A atividade acontece a partir das 8h desta quinta-feira (29), no Centro Municipal de Saúde Leonard Mozart (Policlínica).

Com o objetivo de informar à comunidade sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura para acolher os fumantes que queiram largar o vício no cigarro, serão promovidas palestras com profissionais especializados, testes rápidos de algumas doenças e auriculoterapia.

Na programação, ainda consta uma apresentação do Coral “Linda Voz”, do Hospital Napoleão Laureano, composto por pacientes que já tiveram câncer de laringe e são laringectomizados; além da Banda do CAPS AD.

Além do Dia dedicado ao combate ao tabagismo, a Policlínica Municipal conta com o Centro Referência de Controle do Tabagismo do município. O programa é uma iniciativa do governo federal e tem como objetivo ajudar fumantes a abandonar o vício com apoio médico e terapêutico. O grupo é composto por pneumologista, psicólogo, nutricionista e educador físico. O serviço foi reativado no ano passado e o primeiro grupo de sete pacientes já vem apresentando resultados positivos.

Os fumantes interessados em participar do Centro de Referência de Controle ao Tabagismo podem buscar ajuda pessoalmente na Policlínica. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250. 3185.

Compartilhar