Cabedelo promove atividades educativas durante a Semana do Meio Ambiente

Ações contarão com lives, vídeos informativos e distribuição de mudas pela cidade

Cabedelo iniciou, nesta segunda-feira (31), a Semana do Meio Ambiente. Até o sábado (5) – Dia Mundial de Meio Ambiente – serão realizadas diversas atividades online e ações educativas por toda a cidade

A abertura da Semana aconteceu via instagram da Semapa – @semapacabedelo – e contou com a participação do secretário Francisco Urtiga e da titular da pasta de Educação, Márcia Oliveira.

Na programação da Semana, estão previstas publicações de vídeos educativos e informativos sobre temas como Coleta Seletiva, Legislação Ambiental, Animais em extinção encontrados no município, dentre outros.

Além das atividades online, a Semapa preparou ações pontuais pela cidade. Na quinta-feira (3), haverá uma mobilização nas praias de Ponta de Matos e Intermares, com recolhimento de lixos resíduos sólidos e intervenções e sobre a importância da preservação e da limpeza da orla. Já na sexta-feira (4),  um pit stop em frente ao Cabedelo Clube, das 8h às 14h, contará com a doação de mudas de árvores nativas.

“Somos protagonistas de intervenções que ajudam a tornar o Meio Ambiente mais preservado, belo e sustentável. Aqui, por exemplo, plantamos árvores em diversos locais da cidade; estimulamos a coleta seletiva; atuamos pela limpeza de nossas praias e incentivamos o uso racional da água, apenas para citar ações diárias e constantes em prol desses bens tão preciosos. Que a mensagem maior de preservação e conscientização sobre o Meio Ambiente esteja presente não apenas nesta semana dedicada a isso, mas em nosso dia a dia, e que possamos passa-la sempre adiante”, destacou o secretário da Semapa, Francisco Urtiga.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DETALHADA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

TERÇA-FEIRA – 01/06 : Vídeos de Areia Vermelha, Pesca Predatória e Esportiva.

QUARTA-FEIRA – 02/06: Vídeos Coleta Seletiva, Criação de Abelhas e Unidade de Zoonoses de Cabedelo.

QUINTA-FEIRA –  03/06 : Atividades nas Praias de Cabedelo 08h às 14H

SEXTA-FEIRA – 04/06 : Doações de Mudas  e Pit Stop de frente ao Cabedelo Clube 8h às 14h

SÁBADO –  05/06 : Vídeos sobre Legislação Ambiental, Fiscalização e vídeo de Lontras, um animal raro e quase extinto encontradas no Município de Cabedelo

 

Compartilhar