Cabedelo promove atividades online de conscientização sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil  

No dia 12 de junho é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. 2021 foi escolhido como o “Ano Internacional para eliminação do Trabalho Infantil” e tema da campanha é “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil”.

Cabedelo, mais uma vez, adere à iniciativa proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e vai realizar diversas atividades online para marcar a importante data. A campanha local está sendo realizada pela Secretaria da Assistência Social (Semas) e focará nas redes sociais para disseminar o tema e a mensagem principal da ação.

Através do instagram oficial da Semas (@semas_cabedelo) e do canal no Youtube (Semas Cabedelo) serão postados vídeos sobre a temática até o dia 15 de junho. Além disso, a equipe vai distribuir cartilhas e kits de atividades pedagógicas entre os serviços assistidos pela pasta.

Compromisso – O ano de 2021 foi declarado pela Organização das Nações Unidas como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil. O principal propósito do ano internacional é convocar os governos e a sociedade a fazerem parte dessa ação global para acabar com todas as formas de trabalho infantil até 2025, meta 8.7 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Cabedelo aderiu à campanha e ao compromisso de agir para erradicar o trabalho infantil, respondendo ao pedido do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba (FEPETI/PB), movimento permanente de articulação, mobilização e incidência política na luta pela prevenção e eliminação do trabalho infantil e pela proteção ao adolescente trabalhador.

 

 

 

 

Compartilhar