Cabedelo promove campanha para atualização dos cartões de vacina de crianças, adolescentes e adultos

Dias D serão realizados no sábado (30) e nos meses de agosto e setembro, nas creches e USFs locais

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) inicia, este mês, uma campanha para atualização dos cartões de vacina de crianças, adolescentes e adultos. Ao todo, estão previstos três dias de ação: sábado (30); dia 27 de agosto, e por fim, o dia 24 de setembro.

A ação é uma estratégia realizada em parceria com a Secretaria de Educação, envolvendo cerca de 150 profissionais de saúde, e tem como finalidade aumentar o índice de cobertura vacinal no município, que segue abaixo do definido como ideal pelo Ministério da Saúde (95%).

Visando facilitar o acesso à população, as vacinas serão disponibilizadas nas creches do município. Serão ofertadas todas as vacinas que fazem parte do Plano Nacional de Imunização, exceto a BCG.

Nas localidades onde não houver creche, os imunizantes estarão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família, no horário das 8h às 16h. Ainda como aliada na campanha, as creches participarão ativamente das ações, enviando informativos às famílias responsáveis pelas crianças atendidas pela instituição, convocando-as para a atualização da vacinação dos pequenos.

“A nossa meta é levar a vacinação para a comunidade, mais próximo das pessoas, a fim de que possamos melhorar os índices de cobertura no município. Essa é uma nova estratégia que estamos realizando e esperamos que tenhamos bons resultados.”, destacou a gestora da Vigilância em Saúde, Júlia Vaz.

Compartilhar