Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Assistência Social

Autor: Secom

Cabedelo promove Colônia de Férias para usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Durante todo esse mês, estão programadas diversas  atividades de lazer, diversão e aprendizado A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), deu início, nesta terça-feira (03), a Colônia de Férias/2023 dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Durante todo o mês de janeiro estão previstas diversas atividades para crianças, […]

03/01/2023 11h52 Atualizado há 4 semanas atrás

Durante todo esse mês, estão programadas diversas  atividades de lazer, diversão e aprendizado

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), deu início, nesta terça-feira (03), a Colônia de Férias/2023 dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Durante todo o mês de janeiro estão previstas diversas atividades para crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos serviços.

O principal objetivo da Colônia é aproveitar o momento em que as crianças estão em férias escolares e proporcionar uma maior integração entre elas, com atividades de lazer e brincadeiras. Além disso, seguindo a própria filosofia do programa, a ação reserva atividades para os idosos usuários, bem como momentos de integração entre as faixas etárias.

A abertura oficial aconteceu na manhã de hoje (03) com o evento “Festa Neon”, na Quadra de Campina da Vila, e contou com aula de dança, atividades lúdicas e um show de talentos. As atividades foram voltadas para mais de 130 crianças e adolescentes dos serviços de convivência Reviver I, Reviver II e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Para os idosos, o evento de abertura acontecerá nesta quarta-feira (4), também na Quadra Campina da Vila, com uma sessão de Karaokê e Oficina de Música, envolvendo mais de 140 usuários dos mesmos serviços.

Durante todo o mês, serão desenvolvidas diversas atividades recreativas, que envolvem lazer na praia, passeios ecológicos, torneios, atividades físicas e recreativas, aula de ritmos, oficina de percussão, show de talentos e piquenique. A programação exclusiva para os idosos inclui passeio cultural ao Centro Histórico da capital, dia de lazer na Praia de Intermares e Baile de Verão, no Renascer II.

A Festa de Encerramento das atividades da Colônia de Férias/2023 acontece no dia 26, na Fortaleza de Santa Catarina.

“A Colônia de Férias proporciona aos usuários dos nossos serviços momentos de descontração e socialização, oferecendo uma vasta programação como entretenimento. Além disso, o momento é propício, principalmente para as crianças que estão em férias escolares, pois elas estão mais vulneráveis a situações de riscos sociais e violações de direitos, assim também evitamos o ócio e proporcionamos momentos de diversão”, resumiu a secretária de Assistência Social, Cynthia Cordeiro.

Programacao_Colonia_de_Ferias_2023 (1)

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade