Cabedelo promove Dia D da campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes em todos os PSFs neste sábado (16)

Serão disponibilizadas vacinas contra sarampo, meningite, caxumba e outras doenças

Os pais das crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos não imunizados ou com esquemas incompletos têm a oportunidade de colocar o cartão de vacina dos filhos em dia. Neste sábado (16), das 8h às 16h, a Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) promove o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs).

A mobilização tem o objetivo de verificar se o cartão de vacina está em dia, garantido a proteção deste grupo.  O Dia D é uma oportunidade para os pais que não conseguem comparecer nas salas de vacina nos dias de semana.

As crianças poderão colocar em dia as vacinas BCG, hepatites A e B, pentavalente, pneumocócica 10-valente, poliomielite (VIP e VOP), rotavírus, meningocócica C (conjugada), febre amarela, tríplice viral, tríplice bacteriana, varicela e HPV.

Já os adolescentes irão atualizar os imunizantes HPV, dupla adulto, febre amarela, tríplice viral, hepatite B e meningocócica ACWY (11 e 12 anos).

Para ter acesso às vacinas, é importante que ambos os grupos levem a caderneta de vacinação que possuem ao se dirigirem aos postos.

Vacinação Covid – Adolescentes a partir de 12 anos também poderão se vacinar contra a Covid-19. No sábado, a equipe estará no Cabedelo Clube, das 8h às 14h, aplicando as doses nesse público.

Além da população 12+ – com ou sem comorbidades – Cabedelo segue aplicando a 3ª dose para idosos 60+ que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, 6 meses; para os profissionais da saúde que tomaram a 2ª ou dose única há, pelo menos, 180 dias; e para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há 28 dias.

A 2ª dose também está disponível no Cabedelo Clube, para quem já conta o tempo necessário (28 ou 90 dias).

 

Compartilhar