Cabedelo promove encontro com profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino

Evento terá como tema “Um novo tempo para educar: possibilidades e conquistas”

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realiza, nos próximos dias 23 e 25, o II Encontro de Educadores do Município. O evento, que é voltado para todos profissionais da educação, terá como tema “Educação em Rede – Um novo tempo para educar: possibilidades e conquistas”.

As inscrições encontram-se abertas e podem ser realizadas na página oficial do encontro (https://sites.google.com/view/educaoemrede/p%C3%A1gina-inicial). Para ter acesso ao formulário, é obrigatório o uso do e-mail Institucional.

Durante os dois dias do evento será desenvolvida uma extensa programação, de forma 100% remota, que inclui palestras, rodas de conversa, socialização entre docentes e discentes e lançamento de e-book.

A solenidade de abertura acontecerá no dia 23, às 9h, com a palestra “O professor do futuro: uma nova perspectiva de ensinar e aprender”, e o lançamento do e-book “Educação em rede: desafios do ensino remoto”, composto de 43 artigos publicados pelos professores referentes ao evento de 2020.

Todas palestras serão realizadas de maneira remota no turno da manhã, das 9h às 11h30, através de lives com palestrantes convidados. A ferramenta digital utilizada para esse momento será o canal do Youtube da Seduc.

“O encontro é pensado no sentido de promover a troca de experiências e o relato de vivências, sendo também uma oportunidade de reunir, celebrar e alinhar estratégias visando a qualificação permanente da Educação de Cabedelo. Sendo assim, é de grande importância a participação de todos os educadores do nosso município, para compartilharem conhecimentos, destacando sucessos alcançados e obstáculos enfrentados no cotidiano escolar.  Nosso desejo, portanto, é de que todos se inscrevam e colaborem no sentido de aprimorar sempre a nossa prática, favorecendo o processo de ensino-aprendizagem”, declarou a secretária de educação, Márcia Moreira.

Programação – Nos dois dias, à tarde, serão trabalhadas temáticas diversas, contemplando todos os segmentos da educação por grupos específicos. À noite, os professores da EJA serão o público-alvo da palestra participarão da palestra “Metodologias ativas no atual cenário educacional: reflexões e experiências”.

No dia 25, pela manhã, acontecerão palestras e roda de conversa sobre o “Continuum Curricular e organização do ensino em 2022”, voltado para todos os profissionais da educação. À tarde, a programação é direcionada a gestores, supervisores, escolas integrais, professores de AEE e libras. Já à noite, finalizando o evento, será realizada a palestra “Os desafios e oportunidades para o novo Mercado de Trabalho” e socialização de professores e alunos: Conexão e saberes da EJA em Cabedelo.

Compartilhar