Cabedelo promove feira de adoção de animais em agosto

Quem estiver pensando em adotar um animal de estimação vai ter a oportunidade perfeita no dia 9 de agosto. A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover neste dia a Feira de Adoção de Animais. O evento objetiva estimular a adoção de cães e gatos e, consequentemente, contribuir com a redução de animais abandonados.

A ação, que acontecerá em frente à Secretaria de Saúde (Sescab), é uma iniciativa da Diretoria de Vigilância Ambiental e da Coordenação de Zoonoses, e colocará a disposição dos interessados animais advindos de ONGs que atuem no município e animais de rua já socializados que aceitem convívio humano. Para adotá-los, os interessados assinam um Termo de Compromisso.

“Animais abandonados estão expostos às intempéries do tempo, à sede, à fome e são muito suscetíveis aos maus tratos. A feira é uma ação, portanto, que surge do propósito de reduzir o número dos animais abandonados, oferecendo-lhes um lar e cuidados. O processo de adoção, também, é uma forma de auxiliar no combate às doenças, pois os animais são vetores de algumas, ou seja, é uma questão de saúde pública. Na oportunidade, tentaremos disponibilizar serviços de castração e microchipagem”, declarou o coordenador do Zoonoses, Rodrigo Guimarães.

Adoção – O processo de adoção exige alguns pré-requisitos. O primeiro deles é ser maior de 21 anos. Menores só acompanhados de responsáveis. No ato de adoção, os interessados deverão portar a seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de residência. O processo também inclui entrevista para avaliar a se o candidato está apto a receber o animal e evitar futuros abandonos.

Compartilhar