Cabedelo promove Feira de Artesanato e Gastronomia Mulheres Empreendedoras neste fim de semana

Evento será realizado nesta sexta-feira, sábado e domingo, às 18h, no Casarão do Padre – Espaço Criativo

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realiza, neste fim de semana (24, 25 e 26), mais uma edição da Feira de Artesanato e Gastronomia Mulheres Empreendedoras de Cabedelo.

O evento acontece a partir das 18h, no Casarão do Padre – Espaço Criativo, localizada na Praça Getúlio Vargas. Com o incentivo do edital 013/2020 da Lei Aldir Blanc, a Feira é realizada desde agosto de 2018.

Na ocasião, serão expostos e vendidos produtos confeccionados por 15 mulheres da comunidade artesã local. Além disso, o evento vai contar atrações culturais, espaço para recreação infantil e produtos gastronômicos.

“As mulheres e seus trabalhos são uma grande vitrine de regionalidade e identidade local, mostrando ao público as riquezas, saberes e fazeres da nossa região. Com o artesanato, as mulheres conseguem movimentar o lazer, o turismo e o entretenimento da cidade. Será uma grande oportunidade de todos conhecerem esse trabalho incrível que elas realizam, sem falar que o Festival também vai movimentar nossos comerciantes e toda a comunidade local”, ressaltou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

 

 

 

 

Compartilhar