Cabedelo promove Feira de Conhecimento do ECA nesta quinta-feira, dia 14

Evento marca as comemorações do aniversário de 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promove, nesta quinta-feira (14), a Feira de Conhecimento do ECA. O evento marca as comemorações alusivas ao aniversário de 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (lei n.º 8.069), sancionada em 1990, que constitui um conjunto de leis específicas para cuidar das pessoas menores de 18 anos que vivem no Brasil.

A iniciativa que pontua o mês dedicado à conscientização dos Direitos e Deveres das crianças é voltado para crianças e adolescentes usuárias dos serviços e programas da Semas e estudantes das escolas municipais. A ação vai acontecer no Forte de Santa Catarina, das 08h às 12h.

“Uma das formas mais saudáveis de marcar a passagem deste mês de conscientização é mobilizando a meninada para momentos de lazer e reflexão. Direitos e deveres de crianças e adolescentes são temas de pauta permanentes e merecem a atenção e o cuidado necessário na abordagem e nas formas como são trabalhadas com os atores. Este tema tão importante tem o objetivo de fortalecer as crianças e adolescentes de maneira que eles tenham conhecimento de seus direitos e reconheçam quando esses forem negados ou inexistentes, mas sem deixar de destacar seus deveres também”, comentou a gerente executiva da Assistência Social da Semas, Viviane Menezes.

Compartilhar