Cabedelo promove Festival de Ballet a partir do próximo dia 18

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove, entre os dias 18 e 22 de novembro, a 31ª edição do Festival de Ballet e Danças do Município. O evento deste ano terá novo formato, com a realização de diversas atividades e reunindo cerca de 300 bailarinos.

O Festival é realizado anualmente com as apresentações da Escola de Ballet e Dança do Município. Nesta edição, ganhará um formato mais abrangente abrindo espaço para as apresentações de grupos convidados e músicos, realização de oficinas de dança, instalação de uma feirinha de artesanato com praça de alimentação e apresentações de atores e comediantes de Cabedelo.

Programação – O 31º Festival de Ballet e Danças de Cabedelo contará com a realização de oficinas de Jazz Iniciante Infantil e Jazz Iniciante Adulto, nos dias 18 e 19 de novembro, a partir das 18h30. Para a primeira, participam crianças de 9 a 13 anos; já a oficina de Jazz Adulto será voltada para pessoas a partir dos 14 anos.

A partir do dia 20 de novembro começam as apresentações do Festival, às 18h30.  No dia 20, apresentam o grupo Infantil, com o espetáculo Moana – o mar de aventuras; no dia 21 é a vez da turma Juvenil apresentar o espetáculo Poesias Dançantes.

Por fim, no dia 22, os dois grupos participam do Festival, que conta na programação, ainda, com participação do Grupo Folclórico Farol da Pedra Seca, da cantora Sandra Lemos, do Grupo de Dança do Ventre e do Centro de movimento Saltarello.

Durante todo o Festival também terão apresentação e show de humor com as Pastoras, Verinha Show, Tia Creuza e Ceicinha.

Compartilhar