Cabedelo promove I Circuito da Limpeza do Litoral

Atividade marcou Dia Mundial da Limpeza do Litoral e mobilizou dezenas de pessoas por toda orla cabedelense

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) realizou, no domingo (18), o I Circuito da Limpeza do Litoral. O evento, organizado pela Secretaria de Turismo (Setur), marcou o Dia Mundial da Limpeza do Litoral – 18 de setembro.

A iniciativa contou com a parceria de empresas da região cabedelense e da Universidade Federal da Paraíba, através do Departamento de Turismo e Hotelaria. Cerca de 40 alunos graduandos participaram da coleta junto com equipes do Sindicato dos Guias de Turismo e da Cooperativa dos Bugueiros.

O grupo partiu do Sport Marina e percorreu toda a orla cabedelense, entregando sacolinhas de lixo aos banhistas como um processo educativo.

“Despertar cada vez mais a consciência ambiental é o resultado esperado com esta ação. Somos conhecidos por nosso litoral rico e extenso, propenso à diversas atividades náuticas, como a  Vela, Surf, Windsurf, Katesurf, Caiaques, Mergulho… Sem falar de nossas Marinas  e as regatas e navios que por aqui aportam. O objetivo desse Circuito foi mobilizar e conscientizar os praticantes de esportes, população e turistas sobre a importância da preservação das praias e rios”, destacou o secretário de Turismo, Haenell Farias.

 

 

 

Compartilhar