Cabedelo promove mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

Doses estão disponíveis em todos os PSFs, na Comunidade Talibã, no Cabedelo Clube e em três veículos itinerantes pela cidade

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) promove, nesta quarta-feira (22), mais um Dia D de mobilização pela vacina contra a Covid-19.

As equipes da Secretaria de Saúde estarão mobilizadas durante toda a manhã nos Postos de Saúde da Família, na Comunidade Talibã e no Cabedelo Clube. Além disso, a ação também vai contar com três carros itinerantes pela cidade, fazendo uma busca ativa por aqueles que ainda não tomaram suas doses, das 18h às 22h.

Cabedelo oferece a vacina para todas as pessoas acima dos 12 anos, com ou sem comorbidades. Também está sendo disponibilizada a dose de reforço para todos que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, 120 dias (4 meses).

Também segue sendo aplicada a 2ª dose reforço, respeitando o intervalo determinando pelo Ministério da Saúde, que é de 21, 28 ou 90 dias para a D2 (de acordo com o imunizante aplicado)

A campanha de imunização contra a Covid-19 na cidade já vacinou pouco mais de 85% da população com a D2. Cerca de 7 mil pessoas também já receberam a dose de reforço.

 

Compartilhar