Cabedelo promove mais uma ação estratégica na Atenção Básica neste sábado (25)

Mobilização acontece em todas as USFs e será voltada para crianças de 0 a 7 anos

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio da Atenção Primária à Saúde, realiza, neste sábado (25), das 8h às 12h, mais uma intervenção em ações estratégicas, dessa vez voltada para as crianças de 0 a 7 anos.

A mobilização vai acontecer nas 22 Unidades de Saúde da Família. Na ocasião, serão oferecidos os serviços de avaliação nutricional, atualização do cartão de vacina, puericultura, atualização do Bolsa Família, administração de vitamina A, além da aplicação da imunização contra Covid-19 para os públicos de 70+ e imunossuprimidos (dose de reforço); para quem está com a D2 atrasada e retardatários de 18+.

O projeto de ações estratégicas promovido pela Sescab tem como objetivo atualizar os cuidados às pessoas assistidas pela Atenção Básica que deixaram de buscar assistência no período crítico da pandemia.

Além das crianças, a ação abrange idosos e gestantes. Para cada grupo, haverá uma mobilização única, com a oferta de consultas de pré-natal, puericultura, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites virais, distribuição de preservativos, dentre outros.

Compartilhar