Cabedelo promove Mostra Virtual de Cultura com apresentações de artistas locais

Evento acontece de 2 a 22 de dezembro, com transmissão on-line pelo Youtube da Prefeitura Municipal

Cabedelo vai promover, de 2 a 22 de dezembro, a I Mostra Virtual de Cultura de Rede. O evento, organizado pela Secretaria de Cultura (Secult), vai reunir 131 artistas locais, selecionados através da Lei Aldir Blanc. As apresentações acontecem sempre a partir das 19h no Teatro Santa Catarina, com transmissão on-line, via canal de Youtube da Prefeitura Municipal de Cabedelo.

A Mostra acontece pela primeira vez e já se configura como o maior encontro de artistas da cidade em diversos segmentos. O evento vai contar com apresentações de dança, arte cênica e circense, cultura popular, capoeira e diversos estilos musicais – do erudito ao moderno “passinho”.

“Esse trabalho é fruto de um edital que implementamos com recursos federais da lei Aldir Blanc e a ideia é que a gente possa promover em um único canal a diversidade cultural da cidade de Cabedelo. Um outro fator muito importante é possibilitar que os artistas possam retornar ao Teatro Santa Catarina, despertar o sentimento de identidade da classe cultural com esse nosso equipamento público. Muitos deles nunca tiveram a oportunidade de se apresentar ou sequer entraram no teatro após a sua reabertura e, por isso, será um grande momento”, destacou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

A Mostra retoma as atividades dos movimentos culturais de Cabedelo, suspensas devido à pandemia de Covid-19.

“Após toda essa situação provocada pela pandemia queremos ter a certeza de que fortalecemos a retomada do movimento cultural e que vamos continuar investindo. Também temos a intenção de promover nossos artistas em níveis local e nacional e, por isso, utilizaremos recursos e equipamentos novos e de total qualidade para fazer registro audiovisual e compactar um material que posteriormente poderá ser melhor explorado”, finalizou Igobergh.

Após a finalização da Mostra Virtual de Cultura na Rede, com a Live de Natal, no dia 22 de dezembro, a Secult já tem planejado outros eventos on-line, como o Circuito Junino, no mês de janeiro

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar arquivo [475.13 KB]

 

 

 

 

Compartilhar