Cabedelo promove Ocupação com atividades de produção e criação voltada aos artistas, produtores e trabalhadores da cultural local

Ações acontecerão ao longo do mês no Casarão do Padre – Espaço Criativo; inscrições para participar já estão abertas

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), vai promover mais uma Ocupação artística na cidade, dentro das ações do Plano Municipal Cabedelo + Criativa.

Desta vez, o movimento, que conta com a parceria do Sebrae PB, vai focar na capacitação artistas, gestores, produtores e trabalhadores da cultura em geral. A Ocupação terá como destaque a presença do Artista de Cena, Produtor e Gestor Cultural baiano, Luiz Antônio Sena Jr.

As atividades terão início já na segunda-feira (4), e acontecerão tanto de forma virtual quanto presencial, divididas em dois módulos.

O Módulo I (Laboratório de invenção artística “EU – Documento do Mundo) é voltado a artistas de dança, circo, música e teatro. A programação vai explorar teatro do real, dramaturgia itinerante, ocupação de espaços não convencionais às artes de cenas dentre outros.

Já o Módulo II (Ateliê de Gestão e Produção Cultural “FEITURA – Planejamento, Sustentabilidade e Ação”) é voltado para qualquer pessoa da cultura, profissionais ou em formação das diversas linguagens artísticas, interessadas em políticas públicas. Na programação, modos de gestão de carreira, elaboração de projetos culturais em dinâmicas de produção, empreendedorismo e gestão sustentável de recursos.

Todas as práticas e vivências acontecerão no Casarão do Padre – Espaço Criativo, difundido o local como marco zero da cultura do município de Cabedelo. No final do mês de outubro, haverá uma um evento público como forma de conclusão do curso.

As inscrições para participar estão abertas e podem ser feitas pelo link – https://www.even3.com.br/ocacpc2021/ .

“Unindo formação teórica e prática através de atividades, essa iniciativa busca contribuir para o fomento à colaboração e a inovação do segmento cultural, bem como ao estimulo da profissionalização de indivíduos ligados ao setor criativo e cultural.  O objetivo da é fomentar as diversas faces da cultura, facilitando o debate e acesso de artistas e empreendedores criativos aos meios de difusão da cultura e aos equipamentos culturais geridos pela Secretaria de Cultura de Cabedelo”, disse o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secult 3250.3322

Compartilhar