Cabedelo promove pitstop educativo de combate à Dengue

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), através da Vigilância Epidemiológica, realizou nesta sexta-feira (17) um pit stop educativo para marcar o Dia D de Mobilização contra a Dengue.

A ação foi realizada na BR-230, em frente à Secretaria de Educação, onde foram dadas orientações e distribuídos panfletos da campanha.

No decorrer da semana, agentes de combate à endemias atuaram nos bairros, em suas respectivas áreas de atuação, identificando possíveis focos de mosquito, fazendo aplicação de larvicida e orientando a população.

Tais ações se justificam pelo aumento das notificações de casos de arboviroses (dengue, zyka e chikungunya) registradas na Paraíba no 1º semestre deste ano, de forma a conscientizar a população das maneiras de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegipty.

“A Prefeitura lembra que o trabalho preventivo depende de toda a população, e que pode ser feito com atitudes simples para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, como eliminar água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas”, disse a secretária adjunta da Saúde, Gabriela Azevedo. C

Para casos de denúncia de focos de mosquito, o contato pode ser feito de segunda a sexta, das 8h às 14h, através dos números 3250.3141 (Vigilância Epidemiológica) e 3250.3262 (Vigilância Ambiental).

 

Compartilhar